Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, novembro 04, 2006

Willy, Tribuna da Imprensa, RJ


Casamentos foram feitos para mulheres, por isso elas se vestem de branco e eles de preto.


  • Para quem gosta de um bom filme, sem mirabolâncias, mas com uma história boa e emocionante, recomendo Quase Deuses, belo filme.
    Por outro lado, evitem, passem longe, não arrisquem, a assistir ao tal Mistério de Laura Cross. Uma bosta!

  • Já que a lei que dá direito a passagem grátis para os velhinhos em ônibus interestaduais foi feita para não ser cumprida, por que não deram direito aos velhinhos viajarem de graça em aviões? Pelo menos ficariam com a sensação de mais importâncias aos pobres senhores e senhoras.

  • Por falar em aviões, amanhã deverá haver mais um canavial de confusões nos aeroportos. Tomara que daqui até minhas férias as coisas se resolvam. Dois anos sem ir ver minha mãe, que já deve estar pensando em me deserdar, esse ano vou nem que seja em lombo de jegue, mas gostaria mesmo de ir de avião. A espera de embarque e as confusões de desembarque podem não ser mais confortáveis que o lombo do pobre animal, mas pelo menos a agonia é mais rápida. Não gosto de viajar! Gosto de estar lá, mas o caminho é sempre uma tortura pra mim.

  • Na carona do populismo lulista, chavista, fidelista e moralesta, Daniel Ortega se prepara para voltar ao comando da Nicarágua. A história, realmente, é cíclicar. A América Latina inventou a máquina do tempo: consegue voltar aos anos 70 sem grandes esforços (pelo menos por parte dos mandatários). Paradoxalmente, a política neo-liberal estadunidense e boa parte européia ajuda muito na volta dos presidentes de bananas. Fazendo besteiras pelo mundo a fora, os Estados Unidos, sob o comando de seu presidente beócio, ajuda os populistas a se promoverem alimentando o ódio anti-ianques.

  • Rá! Apagão na Europa! Dá um alívio saber que essas cagadas não privilégios terceiromundistas.

  • A Editora Record está lançando um livro com poemas inéditos de Carlos Drummond de Andrade, uma forma de lembrar o vigésimo aniversário da morte do poeta, em 2007. Não li, mas já gostei. Por falar nisso, será que terei coragem de colocar aqui o poema que fiz em homenagem a Drummond no dia em que ele morreu? Vergonha...

  • Tim Beners-Lee, o britâncio que criou a "grande rede", diz temer que a internet seja corrompida se for deixada livre, expandindo-se sem controle. Há um grande risco de a internet tornar-se um lugar no qual as inverdades comecem a se espalhar mais do que as verdades, disse ao jornal inglês The Guardian
    Não há como discordar do sujeito, porém uma parte de suas declarações pode causar apreensão por parte de nós, blogueiros. Ele coloca os blogs no meio da questão quando fala das informações imprecisas e que não são checadas, que podem transmitir inverdades e difamações. Ele não deixa de ter razão, mas os jornais, livros, rádios, TT.VV. e qualquer meio de informação , desde Gutemberg ou Marconi, já fizeram uso de sua grande penetração para espalharem falsas notícias, desinformações, mensagens subliminares e já foram acusados até de lavagem cerebral em massa em várias ocasiões. O perigo das declarações do "pai da web" é algum estado totalitários ou totalitarista fazer uso disso para passar a controlar nossas vozes e, se puderem, nossas idéias. Medo, muito medo.

Nenhum comentário: