Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, novembro 10, 2006

"Stress é o espaço de tempo entre uma pescaria e outra."
(Pára-choque de caminhão
)


<
a href="http://www.chargeonline.com.br">Pelicano, O Dia, SP


  • Interessante como certas coisas aparentemente insignificantes ficam tatuadas na memória da gente com suas nuances, cores, cheiros... Do nada me veio agora uma noite insone. Eu devia ter uns 15, 16 anos. Sem conseguir dormir, fui até a sala, liguei o aparelho de som, coloquei o head-phone para não acordar a família que ronronava pelos três quartos e sintonizeii numa rádio FM. Estava tocando "Ele me deu um beijo na boca", de Caetano Veloso, do disco "Cores & Nomes". Ainda não havia ouvido aquela música de letra quilométrica e psicodélica moderna. Uma poesia modernista interessantíssima. Me apaixonei por ela e há anos não a ouço. Acho que vou dar uma catada por aqui para tentar encontrá-la.

  • Essa já tem alguns dias, mas eu havia me esquecido de colocar aqui. Sabe aqueles policiais que atiraram no eletricista Jean Carlos no metrô de Londres e que foram inocentados pela justiça da Inglaterra? Pois então. Um deles voltou a matar um suspeito. Viram, crianças, não é só no Brasil, não... Tão pensando o que? Nossa PM já está sendo imitada pela impoluta Scotland Yard. Isso é que é prestígio internacional!

  • Cento e cinqüenta mil é o número de mortos no Iraque desde a invasão estadunidense! Dois mil e uns trocados é a cota de soldados ianques. Ah! Só para lembrar, Bush enviou as tropas para lá para aumentar a segurança. Sei... Petróleo e armas mudaram de nome.

  • A operadora de telefonia celular estadunidense Helio, fechou um acordo com o Google que vai permitir que um usuário localize amigos e contatos de sua lista por um mapa exibido na tela do seu aparelho. Será que o nome do livro do Orwell era mesmo "1984"? Por um acaso não seria "Google"? Se essa moda se espalha, quero ver marido esconder celular de esposa a cada escapadela. Aliás, não será muito difícil ver esposas entrarem na piscina "por acidente" com o celular do marido no biquini.

  • Hu! Hu! Hu! A maré anda brava pro beócio do Bush. O cara não consegue vencer eleição nem na Nicarágua. Esquecendo que essa nova onda populista que invade a América Latina é um tremendo retrocesso histórico, dá uma sensaçãozinha boa ver os interesses do Senhor das Guerras serem frustrados...

  • Opa! Um sobrinho de Denise Frossard, a ex-juíza, ex-deputada e ex-candidata ao governo do Rio, Paulo César Frossard Gomes, de 36 anos, foi preso hoje ao tentar abrir uma conta bancária com documentos falsos. Será que sairá nos jornais? Será que o sujeito vai ficar em cana? Claro que não...

  • Eutanásia? Assim como em relação ao aborto, não sou contra nem a favor, mas se fosse comigo, podem desligar os aparelhos sem medo de que minha alma volte para assombrar. Pois a Justiça autorizou os médicos, não a desligarem os aparelhos, mas a deixarem de alimentar o doente. Nem o juiz, nem a imprensa está falando em eutanásia, mas se isso não é eutanásia, o que é então?

Nenhum comentário: