Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, novembro 13, 2006

Não compre artigo de "tamanho único. Isso que dizer "não serve em ninguém".


Mariosan, O Popular, GO


  • Aí eu vejo na televisão a pseudomédica fazendo propaganda do iogurte que promete regularizar o intestino ( ou seriam intestinos?): "a maioria das minhas clientes reclamam...". Se tal bordoada na gramática fosse proferida por um eu ou você, um feirante, ou o presidente da república diplomado em encanador, os intelectualóides diriam que é falta de cultura, de leitura, de educação e blá-blá-blá, mas como foi praticada por uma impoluta e bonitinha doutora médica, branca em seu jaleco imaculado, ninguém percebe. E ondes estavam o diretor, os produtores, os contratantes? Divulgar o português correto também é responsabilidade social e talvez mais importante que o tal cremezino de cocô de bactérias milagroso.

  • Parodiando Tom Jobim, o Brasil definitivamente é um país muito estranho onde as putas se apaixonam pelo cliente, os traficantes cheiram, a polícia rouba, os políticos não representam seus eleitores e o presidente não sabe de nada.

  • Já nas bancas o número 2 da revista "piauí", tão bom quanto o número 1. Volto a recomendar para quem gosta de boas letras.

  • Entro na loja para comprar o novo disco do Caetano Veloso (rodando agora na radiola eletrônica - será po isso que as eletrolas tinham esse nome?) e o vendedor me pergunta a queima roupa:
    - Sabe por que o Caetano se separou da Paula Lavigne?
    Eu, estampando minha cara de ignorante inculto que não lâ Caras:
    - Não.
    - Porque o pau dela é maior que o dele.

  • As bruxas devem estar dando risadas da modernidade. Não precisam entrar em filas de espera de aeroportos para voar.

  • Caiu o Gushiken! Em compensação, lá vem os abutres do PMDB. Ai que saudade do Stanislaw Ponte Preta...

  • Por falar em Stanislaw Ponte Preta, alguém gostaria de me presentear com o FEBEAPÁ? Aquele que tem os três volumes juntos, por favor.

  • Aí eu vejo a senhora venezuelana no telejornal: "prefiro o presidente Lula a Chavez...". Não sabia que a coisa era tão feia assim lá na Venezuela, não. Coitados...

  • Meu segundo irmão era apaixonado pelas músicas de Cat Stevens. O cantor acaba de lançar um disco, depois de 30 anos. Se não for de hinos religiosos, vou comprar. De tanto ouvir meu irmão ouvindo, também passei a gostar.

Nenhum comentário: