Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, novembro 26, 2006

- Joãozinho, qual o masculino de sadia?
- Perdigão.


Fred, Correio da Paraiba


  • É comum os estudantes dizerem que História é uma matéria "decorativa", os mais íntimos falam "decoreba". Os professores da disciplina se rebelam, com toda a razão, sobre isso. Agora, convenhamos, enquanto História for ensinada de uma maneira tecnicista vai ser difícil conquistar o alunado, sem falar dos livros, na sua maioria sem qualquer atrativo para adolescentes e crianças. Será que os autores não perceberam que nessas faixas etárias gosta-se de tramas, conflitos, contos com reviravoltas e mistério? Por que, então, não se conta a História como se contassem uma estória?

  • Conversa entre duas amigas que escutei hoje de manhã:
    - Marilda, o que faz um promotor?
    - Promotor de Justiça?
    - É.
    - Ele representa o povo em ações cíveis, criminais, comerciais... No Judiciário, pelo menos segundo a Constituição, ele defende a sociedade quando alguma lei é violada.
    - Nossa! Então ele é um sujeito importante.
    - Ô!
    - E quanto ganha um promotor?
    - Assim, por baixo, eu diria uns 8 mil.
    - Jura?
    - É, por aí.
    - Burra! Burra! Burra! Idiota!
    - Oxe! Que foi?
    - Um promotor ontem ficou me cercando, me cantando, pediu meu telefone e eu não dei. Burra! Anta!
    - Ué, mas os promotores daqui, pelo que eu sei, são todos casados. Você fez bem em dispensar o traste.
    - Ele disse que é solteiro. Acho que vou ligar pra ele. Me deu um cartão e me convidou pra festa que ele vai promover.
    - Hã!?
    - É. Ó aqui o cartão dele.
    - Marânia, você é burra mesmo.
    - Que foi? Que foi?
    - Esse sujeito é promotor de eventos, não de justiça, bitolada!
    - E promotor de eventos ganha bem?
    - Deus ajuda as criancinhas, os bêbados e os mentecaptos.... Promotor de eventos só ganha dinheiro quando dá calote nos outros. Fique longe dele que você ganha mais.

  • Há uma semana eu estava tentando colocar isso aqui, mas sempre me esquecia. O Fantástico da semana passada abriu com uma repotagem sobre a modelo que se matara de anorexia, suicídio por insanidade. Logo depois vem a matéria do esquelético Dráuzio Varela pregando que você "tem que ser magro". Uma no cravo, outra na ferradura.

Nenhum comentário: