Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, novembro 18, 2006

É claro que uma relação platônica é possível mas só entre marido e mulher.
(Anônimo)


Dálcio, Correio Popular, SP


  • Seria engraçada se não fosse trágica a constatação de Tony Blair: "A violência no Iraque tem sido um desastre".
    Se fosse um pouco mais atento, teria prcebido que a invasão estadunidense com o apoio da Inglaterra e de vários outros parceiros, foi um desastre.
    Que camuflar os motivos como busca por armas de destruição em massa, que não existiam, foi um desastre.
    Invadir um país com rapazes quase adolescentes, despreparados em grande parte e que nada conheciam sobre o país, seu povo e sua cultura, foi um desastre.
    Esquecer a diplomacia e partir diretamente para a violência, foi um desastre.
    Virar as costas para as convenções internacionais de guerra e de direitos humanos e ainda tentar achar razões para isso, foi um desastre.
    Não retirar as tropas depois da queda de Hussein e dar suporte humanitário para o povo, foi um desastre.
    Tentar impor os costumes ocidentais num país sete mil anos mais velho que seu próprio, foi um desastre.
    Mentir para o seu próprio eleitor, tirar dinheiro que poderia ser usado de forma muito mais útil e enviar para manter uma guerra sem qualquer planejamento, foi um desastre.
    Seguir Bush em seus devaneios megalômanos, esquecendo-se que é um parceiro e não um empregado dos Estados Unidos, foi um desastre.

  • Asiim como boa parte do povão, eu era curioso sobre a briga do Dado Dolabella e do João Gordo. Imaginava que tinha sido apenas uma pendengazinha promocional, uma vez que o babaquinha zona-sul havia acabado de lançar seu disco. Mas nessa semana a MTV liberou o vídeo e mostrou que a coisa poderia ter sido grave, os dois idiotas armados de armas brancas e desarmados de idéias e bom senso.

  • Num dia os jornais anunciam o assassinato do casal de velhinhos em São Paulo e lança suspeitas sobre o filho, também ferido e que alegava assalto. Um delegadozinho despreparado e querendo ibope fala à imprensa, que, como sempre ou quase sempre, não checa as informações, e afirma que não havia pistas de arrombamento e nem de fuga do invasor, o filho era suspeito. No dia seguinte a casa da família vitimada temseus muros pichados com agressões ao homem órfão e, muito provavelmente, abalado com a violência sofida. Aí a perícia policial mostra rastros de sange no muro e afirma que o rapaz também era vítima e não algoz. Nessas 24 horas ele poderia ser hostilizado fisicamente por vizinhos, populares e mentecaptos. E ainda tem gente que faz de tudo para aparecer nos jornais...

  • Um juiz determinou que o estado tem que fornecer remédio para uma pessoa que sofre de esquizofrenia. Esse é o Brasil. Para quem não tem condições financeiras para adquirir seus medicamentos, é necessário apelar para a Justiça para ser socorrido. Essa pessoa conseguiu, mas quantas outras não têm coragem, meios ou conhecimentos para fazer isso? Deveria ser constitucional o direito de cada cidadão a remédios fossem para que males fossem sem necessidade de apelar para o Judiciário.

  • O arquiteto Oscar Niemeyer a cadadia ganha mais minha admiração. às vésperas de completar 99 anos, convalescendo-se num leito de hospital depois de ter sofrido uma queda e quebrado a bacia, rsolveu casar-se com sua secretária, Vera Lúcia Cabreira, de 60 anos. Não há romance, apenas a intenção do arquiteto de deixar algum onforto material para a amiga. Pensou em colocá-la em seu testamento, mas foi orientado pelos seus advogados que o testamento poderia ser contestado judicialmente devido à idade avançada de Niemeyer. Ou seja, para alei, velho significa caduco, incapaz mental. Aocontrário do que possamos imaginar, Niemeyer não é nenhum milonário. Comunista por idealismo, viveu sempre como comunista, levando uma vida confortável, mas simples. A despeito de sua fama mundial e de seus projetos em dezenas de países e inúmeras cidades no Brasil, ele sempre procurou ajudar aqueles de seu círculo íntimo. Por exemplo, numa favela do Rio projetou e construiu a casa do seu motorista; para diversas cidades projetou monumentos, prédios, museus, panteões gratuitamente, sensibilizado apenas pelo ideal que movia tais projetos.
    Grato à secretária e amiga Vera Lúcia, casou-se anteontem com ela no regime de separação total de bens, mas fazendo dela uma de suas herdeiras. É mesmo um sujeito porreta!

Nenhum comentário: