Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, novembro 16, 2006

Divórcio é aquela situação em que fulano(a) paga a beltrano(a) para que ambos não durmam juntos.


Duke, Super Notícias, MG


  • Deixaram a China entrar na OMC e Lula disse que era um país de economia de mercado. Nos aproximamos deles e eles fizeram um negócio da China conosco: exportam produtos baratinhos e compram só um pouquinho de trecos da gente. Agora Bush dá uma de bom moço com Putin e deve aceitar a Rússia como novo membro na Organização Mundial do Comércio. Logo a Rússia que vive uma economia comandada por máfias e cartéis e um governo com todos os ranços autoritários dos comunistas que por lá passaram. Sessão Marquinhos de Ogum: breve, muito breve, a economia mundial passará por mais um solavanco do tipo "efeito tequila" ou "efeito tango". Talvez venha o "efeito vodka" ou efeito "saquê" (a economia do Japão está praticamente estagnada já há alguns anos). Segurem suas poupanças. As cadernetas de também.

  • Vaidade, magreza, operações de redução de estômago, dietas malucas, ditadura da moda e da balança, anorexia... Morte. Só vira notícia quando é uma famosa, mas centenas de garotas brasileiras estão sofrendo disso e as famílias estão despreparadas para conviverem com o problema. Abram os olhos, magrelas e pais de magrelas!

  • Como os leitores mais antigos já sabem, faço parte do Corpo de Jurados. Passadas as eleições e o ex-prefeito daqui, acusado de mandante do assassinato de um radialista em 1997, rompido com a Dinastia Malvadeza que manda no estado há3 décadas, tem o processo contra si reaberto e deverá ser levado a júri popular. Putz! Será que serei sorteado quando isso acontecer? Nenhum medo, mas já imagino a pressão que sofrerão os jurados.

  • Segunda-feira próxima, dia 20, será o Dia da Consciência Negra. Em todo o país, 229 municípios decretaram feriado, inclusive Rio de Janeiro e São Paulo. Isso está gerando uma enxurrada de ações na Justiça. Hámuita gente que vê nesse medida oficial uma discriminação paternalista, o que não deixa de ser verdade. As tais políticas afirmativas às vezes perdem a mão e exageram. Respeito à vida dura que tiveram os escravos, às dificuldades que passam muitos de seus decendentes (não vou dizer todos porque seria uma imbecilidade generalista, coisa que abomino), necessidade de fazer a população geral tomar conhecimento do quanto os negros sofreram e sofrem no Brasil, são medidas necessárias e uma dívida que o país tem com os negros, mas daí a decretar feriado, é uma mãozinha para que os brancos exijam o Dia da Consciência Branca, nada mais justo, uma vez que a Constituição prega a igualdade de cores. Pior é despertar o ódio dos imbecis racistas. Quem, porém, teria a coragem de desfazer e decretar o fim desse feriado? Mais uma vez só se coloca o cadeado depois da porta arrombada.

  • Diquinha para quem vai viajar de avião. Procure comprar bilhetes para viagens que não façam escalas em São Paulo. Nada contra São Paulo, antes que alguém veja fantasmas por aqui, mas eu explico.
    Uma vez, por exemplo, saí de Belém para vir a Salvador. Seria um vôo curto se viesse direto, mas havia uma escala em São Paulo. Geograficamente, parece um absurdo. Um aumento de três mil quilômetros, aproximadamente, e mais algumas horas. Como esse meu vôo existem vários outros, como Manaus-Fortaleza, Recife-Porto Seguro e por aí vai.
    Hoje um controlador de vôo previu que a próxima crise acontecerá em São Paulo, caso algo urgente não seja feito, daí minha sugestão. Se sua viagem não tem necessidade de fazer escala em São Paulo, melhor evitar esse tipo de conexão. Pode diminuir bastante suas dores de cabeça.

  • Passaram as eleições e os governos já estão mostrando as manguinhas, a começar pelo Lembo. Tendo novas eleições em 2008, ele aposta na falta de memória do eleitor e já decretou aumento nas passagens urbanas. Seráque o povão vai mesmo esquecer? E não é só em São Paulo, não. Coisas assim estão acontecendo em vários lugares. De olhos neles, amarelos e amarelas.

Nenhum comentário: