Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, abril 14, 2008

bessinha

  • Uma CPI para apurar os gastos com os cartões corporativos já era palhaçada suficiente e gastos maiores do que os investigados e, pior, sem qualquer resultado prático esperado. Apenas pinimba eleitoreira. Agora, duas CPI já é um absurdo enorme. CPI nenhuma trás qualquer mudança efetiva na bandidagem oficial, estão querendo enganar quem? Até a imprensa acéfala já cansou-se dessa brincadeirinha de roto policiando o mal lavado.

 

  • Relatório da ONU afirma que biocombustível é crime contra a humanidade. Segundo a lógica dos cartolas, deixarão de ser plantados alimentos para serem plantados combustíveis. São os profetas do apocalipse se manifestando. Isso se todos os países do primeiro mundo resolverem plantar etanol, o que é muito pouco provável, primeiro porque seu clima não ajuda, e em segundo lugar, as terras agricultáveis se hipervalorizariam num momento em que a economia mundial encontra-se capengando para evitar a queda escada a baixo. Países africanos poderiam se tornar grandes produtores de etanol, ou, pelo menos, de matéria prima para, mas há interesse dos ricos incentivarem a produção africana para depois importarem o produto? Claro que não. Não foi à toa que Chávez manifestou-se contra  a produção de biocombustíveis pelo Brasil, seu país vive praticamente do petróleo que teria queda de preço se uma alternativa fosse lançada em grande escala no mercado. Voltando à África, o continente hoje é quem dá as cartas sobre o preço internacional do cacau, através da Costa do Marfim, da borracha natural e do café, produtos que antes tinham na América do Sul (leia-se Brasil) a maior produção mundial. Para eles plantarem cana ou milho para moverem o mundo, é só uma questão de permitirem. Talvez aí esteja a chave para a diminuição das diferenças sociais mundiais, mas os países ricos não quererão dividir suas riquezas, pregam para que os países em desenvolvimento o façam, desde que eles não precisem desembolsar qualquer centavo para isso. Discursinhos hipócritas que não são levados a sério por ninguém, nem por eles mesmos.Não é por acaso que a ONU não é maisrespeitada a não ser por povos em total desespero.

 

  • E a crise está chegando por aqui, fiquem espertas, crianças. O superávit da balança comercial vem caindo, resultado da retranca internacional. Nos EUA até a merenda escolar está mais cara, os europeus fecham as pernas com medo da naba... No Brasil ainflação está em crescimento e Lula acha bom (putaquemepariu! Não era ele que combatia a inflação há duas décadas? Não era ele quem se gabava de manter a inflação controlada? Que cara de pau!).

 

  • No Rio, Crivella; em São Paulo, Marta. Depois neguinho vem à rua reclamar como se Santo Antônio o tivesse enganado...

 

  • Tarso Genro, ontem à noite na Band, disse que Lula poderia apoiar dois candidatos à presidência no primeiro turno, para isso acontecer, basta Aécio sair do PSDB e se candidatar pelo PMDB. Eu venho cantando essa música há meses e tem gente me chamando de doido. Ao ser perguntado se isso não seria insólito, o presidente apoiar dois candidatos, a magnífica resposta de Genro foi "o Brasil é um país insólito". Em outras palavras, aqui vale tudo, até dançar homem com homem e mulher com mulher, até anta ser ministro é possível. Aliás, pode até jegue ser presidente.

 

  • Os Estados Unidos fizeram beicinho, bateram as tamancas e ameaçaram guerra por conta dos programas nucleares iraniano e norte coreano, mas acaba de assinar um acordo com Israel sobre um reator nuclear. E ainda aparecem defensores da política externa da besta Bush e seus asseclas.

Nenhum comentário: