Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Quer deixar o(a) seu(ua) ex irritado(a)? Mostre-se feliz.
.


E tome caixinha!
Caixinha

Vem o Natal e com ele as caixinhas.

Hoje ao chegar em casa encontri a seguinte mensagem, num papelzinho amarelo, 10 X 15 cm em minha caixa de correspondências:

Qualquer feito, grande ou pequeno, começa com uma decisão certa :EU VOU CONSEGUIR"
Feliz Natal
CAIXINHA DO GARI
Dia 14 de dezembro de 2005

Apoio: GRÁFICA GLOBO
(73) XXXX-6151

Vamos por parte:

1. A decisão certa: "EU VOU CONSEGIUR", em letras garrafais e negrito. Subtexto: "você vai deixar uma graninha pra mim e meu Natal terá uma Sidra Cereser e um peru". Eles são otimistas, têm iniciativa e sabem fazer marketing. Muito bem, gostei disso.

2. "CAIXINHA DO GARI". Essa instituiçaõ, não a dos garis, mas a da caixinha, é antigüíssima! Desde que me entendo por gente elas sempre existiram e não hão de morrer. Existe a do engraxate, do flanelinha, do carteiro, do florista, do balconista, do padeiro... Você não é obrigado a contribuir, lógico, mas sempre ficamos com o pé atrás. Se não der minha contribuição, esse cara vai se lembrar de mim e retaliar na primeira oportunidade? Eu não confiaria nos flanelinhas, por exemplo. Melhor morrer em cinco reais na caixinha do quê em duzentos na repintura do carro. No caso espeífico do meu gari, pagarei com prazer. Tenho sido muito bem servido. Quando o último prefeito não se reelegeu, a primeira coisa que fez foi deixar de pagar a empresa de limpeza urbana. Por três semanas a cidade virou um único aterro sanitário. Os leitores de um ano devem lembrar-se que organizei um mutirão com os vizinhos e bloqueamos a principal avenida do bairro com todo o lixo de quatro quarteirões, a maneira mais eficaz que encontramos para termos nossas sobras recolhidas. De lá pra cá o atendimento tem sido exemplar. Nossos garis merecem a colaboração.

3. "Dia 14 de dezembro de 2005". Mais uma prova da organização deles. Tendo dia e hora marcada, não precisarão bater à porta de cada um esperando a grana. Todo mundo já sabe quando passarão. Receberão tudo no mesmo dia, o que facilitará o rateio entre eles e o planejamento de cada um para gastar sua parte.

4. "Apoio: GRÁFICA GLOBO". Levando-se em conta que Eunápolis tem 23.000 residências cadastradas, se cada uma recebeu um lembrete desses, significa que a gráfica gastou, pelo menos 34,5 metros quadrados de papel, mais a tinta, energia e mão de obra na preparação desse brinde. Isso perfaz algo em torno de vinte reais brutos. Se desse vinte reais para a caixinha, seria muito pouco. Dando 23 mil santinhos alcançoua cidade inteira, fez propaganda gratuita e ainda ajudou toda uma categoria profissional. Nada mal.

5. "Feliz Natal". Feliz Natal para cada um deles e para cada um de nós também.

Nenhum comentário: