Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, outubro 05, 2006

Zope

Antes que alguém veja alguma parcialidade no fato de eu postar essa charge, melhor explicar. Anteontem eu falei justamente da falta de charges mostrando o Alckimin de saltos altos, reflexo de sua confiança renovada, como fizeram dezenas de vezes com Lula. Para queimar minha pena, o Zope saiu com essa hoje.

Santiago, Jornal do Comércio, RS

Pra completar, o Santiago termina de ilustrar meu penúltimo post, por conta da bronca que tenho com a imprensa parcial que tenta se passar por veículo de informação, apenas. Até parece que os chargistas lêem esse blog... Quem dera o fizessem.

Na verdade fiquei até bem impressionado com algumas das charges apresentadas no Charge On Line hoje. Tem desenhos lulistas, desenhos alckimistas e desenhos neutros. Há tempo não via isso. Vale a pena conferir.



Os homens-bomba contam com a recepção de 70 virgens no Paraíso. E aqueles que se explodem e não matam ninguém, como são recepcionados? deveriam levar 70 bifas na orelha para deixarem de ser incompetentes.



O casal Garotinho faz caca até quando não quer. O buchicho que está dando esse apoio deles ao candidato tucano não é pouca coisa.
A juíza Denise Bossal, ou melhor, Frossard, disse que votaria nulo ontem, mas hoje já voltou atrás, disse que não anulará o voto, mas ainda não aderiu a nenhuma candidatura. Pronto, depois de Brizola, César Maia e os Garotinhos, o Rio de Janeiro criou mais uma política chegada a criar factóides. Tudo bem, o Brizola não é carioca, mas sua ressurreição depois do exílio ocorreu ali.



45% de renovação do Congresso é um número razoável, mas, em compensação, cada sujeito que arrumaram... Hilariante, para não se chorar, a entrevista de Clodovil.
Repórter: O que o senhor pretende fazer na Câmara dos Deputados?
Clodovil: Sei lá!
E aposto que seus eleitores nem se arrependeram.



Uma coisa é de se admirar na imprensa estadunidense, ela defende seus cidadãos a todo custo.
O jornalista que estava a bordo do Legacy bombardeou o controle de tráfego aéreo do Brasil. Não se deu sequer ao trabalho de ver as estatísticas. Na América Latina há 3,1 acidentes em 1000 acidentes, no Brasil esse índice é de 0,8. Ou seja, estamos 4 vezes melhor que o restante do sub-continente, o que não é pouca coisa.
Hoje vem um jornal os Estados Unidos levantando a suspeita de que os transponder do Legacy, fabricado pela Embraer e não por uma empresa deles, estaria com defeito. Cá pra nós, como uma das empresas líderes mundiais na fabricação de jatos de pequeno porte, exportadora para dezenas de países, não teria testado ítem por ítem, como é norma internacional, do avião antes de entregá-lo aos seus compradores? É possível? É. Mas praticamente improvável. Irresponsabilidade de quem divulga uma notícia dessas sem checar primeiro.
As análises já mostraram que a torre de controle tentou entrar em contato 4 vezes com o jatinho e não obteve resposta. estaria o rádio tambpém com defeito ou não tinha ninguém na cabine para atendê-lo?
Essa imprensa ajuda os cidadãos estadunidenses a criarem repulsa pelos cidadãos dos outros países, não livram nem a cara de aliados europeus ou mesmo o Canadá, e depois dizem não entender porque seu país é tão odiado no exterior.

Nenhum comentário: