Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, outubro 10, 2006

Bello, Tribuna de Minas, MG


  • Dossiê: S. m. Coleção de documentos referentes a certo processo, a determinado assunto, ou a certo indivíduo, etc. (Dicionário Aurélio Escolar da Língua Portuguesa).
    Aos poucos que ainda não entenderam. Fazer dossiê, não é crime. A maioria de nós já fez algum dossiê na vida. Vender dossiê também não é crime. Por exemplo, o sujeito estuda a possibilidade de comprar uma fazenda, contrata um corretor de imóveis e pede para que ele faça um levantamento sobre a propriedade, a qualidade das terras, a quantidade de água, a vizinhança... O corretor faz um dossiê e o vende ao contratante. Qual é, então, a celeuma dessa história toda de Dossiê "Tabajara" que mudou o curso da eleição presidencial? Na origem dos R$ 1,7 milhão. Simples assim. Existe prova de que o dinheiro é ilegal? Ainda não, apenas fortes suposições. E o que falta? Falta a Polícia Federal determinar a origem da dinheirama. E por que ainda não o fez? Porque quem tramou toda a negociação não é novato nesse tipo de coisa. Pelo tanto de notas miúdas de reais, boa parte dessa grana veio da circulação só que, segundo a própria PF desconfia, circulação por círculos ilícitos, como jogo do bicho, cassinos, sonegação... Assim sendo, fica quase impossível determinar dua origem pelo dinheiro em si. Outras pistas, como anotações, cifras, carimbos, documentos, caligrafias e coisas que tais é que poderão ajudar ou não nas investigações.

  • Qual é o partido que tem sempre gente envolvida em quase todos os escândalos recentes da República juntamente com o PFL e o PMDB? Um doce para quem respondeu PTB. E não é pra lá que o Collor está se mudando de mala e cuia depois que seu minúsculo PRTB não ultrapassou as exigências mínimas da Cláusula de Barreira? Igualzinho a '89, quando ele se elegeu pelo hoje finado PRN. Pelo visto, pau que nasce torto, morre torto mesmo.

  • Tolinhos, não acreditem em tudo o que lêem, por favor. Quando vocês virem alguém falando que o PMDB está rachado, desconfiem. Como é que pode o maior partido brasileiro sequer lançar candidato próprio à presidência? Simples. Assim ele se divide propositadamente, uma parte apóia Lula, outra apóia Alckmin. Ganhe quem ganhar, o PMDB continua pongado no poder, sacaram?

  • Sessão Marquinhos de Ogum: Clodovil não completará seu mandato. Em entrevista ele já adiantou que se venderá dependendo de quanto oferecerem pelo seu voto para a aprovação de um projeto de lei. Que por pouco não se sujará. Essas declarações já causaram furor em parlamentares sérios, como Suplicy. Os demais, lógico, fizeram de conta que não ouviram nada, não sabem de nada, que o papo não é com eles.
    Clodovil já enrolou uma corda no próprio pescoço, na primeira oportunidade um espertinho abrirá o cadafalço.

  • Há tempos eu não via um cara tão chato na televisão brasileira quanto aquele tal "Doutor Bactéria" do Fantástico. Um sujeito daqueles jamais me teria como amigo.

Nenhum comentário: