Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, outubro 22, 2006

Vasqs, Charge On Line


  • Não consegui assistir ao debate no Sbt. Ao fim do primeiro bloco já ficara evidente que seria um replay melhorado do que acontecera na Band, as mesmas promessas, as mesmas acusações de parte a parte, o mesmo vazio de idéias... De bom apenas a impressão, portanto altamente subjetiva, de que Lula recuperara a forma, estava mais à vontade, menos tenso e que Alckmin voltara a ser o Alckmin de antes, mais calmo, sereno, cavalheiro como ele é e não o "chuchu apimentado", como disse Simão. No mais, tudo igual.


  • O fato é que depois das mil e uma cagadas do Duda Mendonça, os grandes publicitários se afastaram das campanhas políticas e colocaram-se onde sempre estiveram, quietinhos, por trás das câmeras e não sendo as estrelas do espetáculo. Para falar a verdade, nem sei quem são os marqueteiros das duas campanhas nesse ano.


  • Por falar em Duda Mendonça, o sujeito deve ser um verdadeiro poço de pesquisas freudianas, sua infância ou foi violenta ou muito mimada. O sujeito adora ver animais sendo maltratados. Depois de ser pego numa rinha de galos pela Polícia Federal, agora o vejo numa vaquejada no Tocantins transmitida pela Tv Diário de Fortaleza. Essa vaquejada deveria ser probida como o foi a Farra do Boi em Santa Catarina, de bom só quando o cavaleiro cai do cavalo, assim ele sente o que o boi sente.


  • Essa charge do Vasqs combina direitinho com o que venho falando aqui da empáfia dos fanáticos que defendem uma candidatura sem analisar friamente sua própria campanha e as dos adversários. Ontem, por exemplo, li num blog o sujeito desancando os intelectuais que apóiam Lula. Para ele Oscar Niemeyer, Ariano Suassuna, Chico Buarque, o físico Pingelli Rosa, Wagner Tiso e Augusto Boal são intelectuais inexpressivos e ultrapassados, como se a intelectualidade tivesse prazo de validade.
    Nisso fica clara a nova polícia ideológica que tem voltado forte em ambos os lados da campanha e a imbecilidade fantasiada de sapiência que alguns tomam como verdadeiras.
    Para esse blogueiro devem ser intelectuais de verade apenas os que apóiam Alckimin como Fábio Konder Comparato, Marilena Chauí, Francisco de Oliveira, Aziz Ab'Sabere Octávio Ianni.
    Das duas uma, ou o sujeito é um grande imbecil ou um gênio daqueles a quem a humanidade ainda não deu seu devido valor. Eu fico com a primeira alternativa.


  • José Dirceu de novo? Se ficarem comprovadas as denúncias, será a comprovação também de que os verdadeiros bandidos sempre reincidem.


  • Já viram Ben Aflleck bebum e passando a mão na repórter? Se bem que a mocinha não fez cara de quem nãos gostou. Essas celebridades...


  • Gripado e sem qualquer disposição para ir à farra, caí na besteira de assistir à novela das oito, que começa depois das nove, na Globo. Nem em teatrinho escolar vitanto ator ruim junto de uma só vez. O que está acontecendo com a direção artística da emissora? Nunca mais!

Nenhum comentário: