Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, outubro 24, 2006

Aroeira, O Dia, RJ


A Vale do Rio Doce foi privatizada, para o desespero da esquerda estatizante, cresceu mais que o país, acabade comprar a Inco e se tornou a segunda maior mineradora do mundo. Isso significa que foi um grande negócio para a empresa, e por tabela para o Brasil, a privatização. Negócios em todo o mundo, trabalhadores trabalhando de verdade e não apenas um cabide de muitos empregos à moda soviética, impostos altíssimos, manutenção, quase que sozinha, de duas cidades em seu entorno, enfim, mesmo a contragosto, todos saíram ganhando.

Agora falam que Alckmin privatizaria a Petrobrás. Alckmin nega, FHC dá corda dizendo-se a favor. Só que a Petrobrás de hoje não é a Vale de ontem. Investe em pesquisa, mantém boa parte do Norte Fluminense, tem tecnologia de ponta e a exporta para o mundo, investe em pesquisas dando espaço para o surgimento de uma nova matriz energética para o Brasil, é recordista mundial em prospecção de petróleo em águas profundas e acaba de bater mais um recorde de produção. Se fosse privatizada hoje, propavelmente causaria mais danos que benefícios para o país. Trocando em miúdos, nada é absoluto, tudo é relativo, inclusive a privatização.




O mundo evolui (?), os gostos mudam, ou ouvidos passam a usar outros filtros... Até aí tudo bem, mas qual foi o último músico ou instrumentista que você viu como referência no mundo? As letras são cada vez mais pobres, os conjuntos da moda e os grandes campeões de vendas de disco são bonitos, estilosos, e meteóricos. Há quanto tempo não vimos alguém ser tratado pelo talento como Eric Clapton, Jimmy Page, Mark Knopfler, Keith Emerson, Karl Palmer, Santana, Naná Vasconcelos, Ayrto Moreira, Papete...?




Mais um pouquinho e voltaremos aos costumes romanos antigos, só mais um pouquinho... Os transexuais novaiorquinos agora podem utilizar tanto os banheiros masculinos quanto os femininos no metrô. Como tudo o que acontece na matriz logo, logo aparece aqui na filial, não se assustem, homens e mulheres, se ao entrarem no banheiro do restaurante se depararem com uma dama mijando de pé, do alto de seu salto vinte e com o vestido levantado. E ainda dá uma balançadinha no final.




Amigos da birita, vibrai! Pesuisadores do Beth Israel Deaconess, de Boston, acabam de publicar um estudo que diz que duas doses diárias de álcool ajudam o coração a se precaver de doenças. Lógico que isso só em pessoas saudáveis e que fazem exercícios físicos regularmente e não fumem, mas esse detalhe os maridos farão questão de omitir quando chegarem em casa trocando as pernas. Se a mulher reclamar, vão logo dizendo "calma, mulé, tava cuidando da saúde".

Nenhum comentário: