Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, outubro 02, 2006

Amorim, Correio do Povo, RS


  • Segundo turno, ótimo! Há meses eu já comentava aqui o descaso que o eleitor está sentindo por aqueles candidatos que pautam sua campanha nas agressões aos adversários. Isso se comprovou. Os agressivos sem argumentos caíram por terra. Que esse segundo turno se baseie nas propostas e projetos. Quem quer ver casos de polícia que ligue na Band ou na Record às seis da tarde. Chega de sanguessugas, dossiês, dólares nas cuecas ou em outros orifícios, de trapalhadas do PT e dos amigos do presidente. Que haja discussão limpa, idéias na mesa e convencimento dentro da ética. E tenho dito!

  • Quércia se ferrou! Maravilha!
    Siqueira Campos se ferrou! Ótimo!
    ACM se deu mal! Fantástico!
    Crivella não vai para o segundo turno! Deus existe!
    Amazonino Mendes e Gilberto Mestrinho levaram chumbo na asa! Há esperança!
    Mas nem tudo são flores. O brasileiro vive pedindo cadeia para os bandidos, mas elegem Maluf como o deputado federal mais votado. De bunda de bebê e cabeça de eleitor a gente sempre sabe o que vai sair, só não sabe quando.

  • Por falar em se dar mal, mais uma vez o Ibope comeu grama em alguns estados, como a Bahia e o Rio Grande do Sul. Aliás, no Rio Grande do Sul é a segunda vez seguida. Acho que a gauchada está sendo mais mineira que os mineiros na hora de revelarem seus votos.

  • Orgasmática a vitória de Jaques Wagner para a governadoria da Bahia. Não tanto pelo próprio Wagner, mas por ter enfiado mais um jiló ao molho de kiwi garganta de ACM a baixo. Depois de César Borges perder a prefeitura de maneira espetacular há dois anos, Paulo Souto teve sua vez. Para fazer barba e bigode, a oposição ainda fez o senador. João Durval, ex-governador, pai do atual prefeito de Salvador, e ex-carlista aplicou uma surra em Rodolfo Tourinho. A bem da verdade, as vitórias de Wagner e Durval consolidou-se em Salvador. No interior ACM e gang ainda tiveram maioria, produto da chantagem que fazem com os prefeitos e funcionários públicos, mas já é alguma coisa.

  • Alagoas perde a senadora extrema-esquerdista HH e ganha um senador extrema-direitista, Collor. Mais maduro, escaldado e depois de pagar sua quarentena de ilegibilidade, 14 anos depois o ex-meio-presidente volta. Não deve mudar seus modos, o exemplo ficou delineado com a prisão do filho do senador ontem, fazendo boca de urna. Espero que Collor tenha realmente aprendido e deixe um pouco seu ego hipertrofiado um pouco de lado e trabalhe sério pelo povo de Alagoas e do país como um todo. Mais uma vez se elegeu por um partido de aluguel, o PRTB, que deverá ser extinto por conta da Cláusula de Barreira. Com quem será que o partidinho se fundirá? O PL? Bem provável.

  • Sensacional a virada de Yeda Crusius no Rio Grande do Sul! Além de dar um a zero nos institutos de pesquisa, ainda deixou o boquirroto Rigoto de fora do segundo turno.

  • Suplicy suou frio. As primeiras urnas paulistas a serem apuradas eram do interior, onde Suplicy não tem grande penetração. Guilherme Afif Domingues, representante da FIESP, dos patrões, portanto, quase deixa um dos três melhores senadores brasileiros de fora do Congresso. Suplicy não costuma fazer campanhas milionárias, sua presença, sua seriedade e seu senso de ética são suficientes para elegê-lo repetidamente, mas, dessa vez, as cagadas do PT respingaram nele. Acredito que o senador será um dos idealizadores do novo PT que necessita surgir para substituir o que está mais nas páginas policiais que nas políticas.

  • 85% dos congressistas sanguessugas dançaram, isso é bom. Só não é ótimo porque ainda sobraram 15%. Quem sabe na próxima...?

  • O crime só não compensa se você não tiver padrinhos políticos fortes. Que o diga Arruda, safadinho e descarado, que depois do escândalo do painel do Senado voltou como deputado federal e agora virou governador do Distrito Federal.

  • Triste conclusão: as mudanças no Congresso Nacional e nas governadorias foram pífias. Os próximo quatro anos serão a repetição dos últimos 506. Nada de relevante acontecerá no legislativo, principalmente. Pena.

Nenhum comentário: