Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, outubro 08, 2006

Ique, Jornal do Brasil, RJ


  • São todos iguais... Os tucanos vivem falando dos excessos de gastos, do inchaço do estado, do número excessivo de funcionários públicos, da Lei de Responsabilidade Fiscal, aprovada no governo FHC e uma grande conquista para o Brasil, mas no calor da disputa do segundo turno, Alckimin garante que não diminuirá o número de funcionários caso seja eleito, mesmo dizendo que "o Estado é dominado pelos amigos do PT". Ué, e deveria ser diferente? Não sei se ele percebeu, mas o presidente é do PT. Trocando em miúdos, nada muda.

  • Pré debate: tudo indica que os dois candidatos evitaram responder às perguntas no debate de hoje. Enrolarão e falarão mal um do outro. Programa, que é bom, pouca coisa será dita.

  • Fidel está mesmo morrendo? Muito provável. Raul conseguirá manter a linha fidelista? Provavelmente. Os EUA ficarão quietos e deixarão a história seguir seu rumo naturalmente? Duvido. Vai ser Fidel morrer e Bush e seus abutres começarem a mexer os pauzinhos para um golpe. Se houver derrammento de sangue, eles poucos se importarão. Estou começando a temer pelo cidadão cubano.

  • O astronauta Marcos Pontes agora tem um blog. Bom ler de seus próprios dedos certas explicações. Confiram e julguem.

  • Hoje é dia de Círio de Nazaré, uma das maiores festas católicas brasileiras, em Belém. Eu adorava participar dos festejos que demoram dias. Nada religioso, eu gosto mesmo é da festa pagã. O arraial montado perto da Basílica e, principalmente, a maniçoba que tem em todas as casas, ricas, pobres ou remediadas. A maniçoba está para o Círio dos belenenses, assim como o peru está para o Nata dos demais brasileiros. A cidade ferve, as pessoas se comportam de maneira mais solidária. A procissão em si acontece hoje, mas antes já aconteceu o translado da imagem que é levada do Colégio Gentil Bittencourt até a Catedral; já aconteceu a procissão marítima; a imagem já foi levada até o distrito de Icoaraci. Não é, portanto, uma única procissão. A de hoje é o encerramento da "peregrinação" da Santa, que será levada da Matriz para a Basílica, onde fica o restante do ano. Belém está em festa e isso aumenta minha vontade de passear por lá um dia. Parabéns aos paraenses e vida longa.l

Nenhum comentário: