Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, julho 09, 2007



  • Legal a idéia do Live Earth. Dois bilhões de pessoas, segundo estimativas dos organizadores, ao redor do globo, em nove grandes cidades dos cinco continentes, chamando a atenção para os perrengues por que passa a Terra. Uma cobertura da mídia por todo o mundo poucas vezes vista. Mas, peraí, não vamos engolir tudo sem mastigar, pensemos. Os artistas, técnicos, turistas e organizadores se deslocaram de avião e/ou carros movidos a combustível fóssil, em sua quase otalidade, certo? Isso não é lá muito ecológico. As atrações gastaram milhares de Mega Watts de energia elétrica em iluminação, certo? Isso também não me parece fazer bem nenhum ao planeta. O som dos eventos eram de centenas de decibels (acho essa grafia mais correta que decibéis, mas isso é outra história), certo? Levando-se em conta que alguns dos artistas não tem cafice nem para cantar no meu banheiro, bem poderíamos classificar isso de poluição sonora. Esses dois bilhões de pessoas mataram a sede e o calor tomando água mineral em garrafinhas ou em copos de barro retirada diretamente da moringa? Hummmm... E esses copinhos foram devidamentes depositados em lixeiras para reciclagem ou abandonados pelo chão dos campos e praias? Quer saber? Acho que muito mais bem à ecologia fiz eu, ficando em casa, não sujando vias públicas, não gastando energia nem para assistir pela televisão e não me deslocando em carro a gasolina.

  • Poxa, morreu o NoMínimo... Um site que já foi eleito o melhor blog do mundo, há adois anos, faleceu por inanição financeira. Uma pena. Resta-nos recorrer à revista Piauí, uma espécie de NoMínimo em papel.

  • Lógico que todo mundo sabe que não é só no Brasil que o descumprimento de leis tem como piores exemplos as autoridades. Na União Soviética as autoridades e mandantes o Partido viviam em dachas, manções luxuosas em que nada faltava, enquanto o povão vivia sem papel higiênico, famílias inteiras, três gerações, em cortiços espalhados país a dentro. Ditadura do proletariado uma ova! Na China oe jornais noticiam que as autoridades não têm cumprido as exigências da lei do filho único. Quem manda pode ter quantos filhos quiser, o povinho é que tem que se comportar sob pena de prisão e multas pesadíssimas. Definitivamente, a China já faz parte do mundo ocidental.


  • Já disse que gosto de coisas demodê (vai nessa grafia abrasileirada mesmo, não sei como seria em francês)? Não? Então digo agora. Gosto de coisas demodê. Eis que ontem, plena meia noite, me peguei ouvindo Lou Reed e Joe Cocker e adorei. Um bom vinho (bom mesmo, cá pra nós), Lou Reed e uma pintura sendo feita. Um dos melhores porres que já tomei.

  • Não sou muito de fazer indicações, mas para quem gosta de crônicas bem escritas, bem humoradas, inteligentes e analíticas, sugiro que dêem uma passadinha no blog do Ronaldo. O cara começou agora, mas está com um tremendo apetite para escrever. Vale a pena.

Nenhum comentário: