Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, julho 28, 2007

Ui!


Tacho, Jornal NH, RS


  • Lula, mesmo com todos os alertas da imprensa, não aprende a evitar discursos de improviso. No Rio Grande do Norte, onde foi vaiado mais uma vez, criticou os governantes que não fazem obras de infra-estrutura, preferem fazer pontes e viadutos. Não sabe ele (aliás, ele parece que nunca sabe alguma coisa) que o que mais a governadora Wilma Farias explora politicamente é a construção da ponte que liga o Forte dos Três Reis Magos à praia de Rendinha. Belíssima obra, por sinal, que conheci em dezembro.

  • Tem nome mais ecumênico do que o dessa moça: Nirvana Evangelista da Cruz? Tanta santidade não evitou que a pobre moça fosse assassinada pelo namorado, em Belém.

  • O velejador argentino Maurício Reutman disse que navegar na Marina da Glória é como nadar num esgoto. Lá ele viu cachorros mortos, sofás, geladeiras e muito, muito lixo boiando. As autoridades fizeram de conta que não ouviram, a velha política de fazer de conta que não é conosco; os xenófobos vão dizer que é despeito de argentino. Mas, cá pra nós, melhor seria preparar melhor a cidade e o país para receber tantos visitantes estrangeiros de uma vez só. Os alojamentos e alimentação dos soldados da Força Nacional foram altamente criticadas, os campos de beisebol e softbol não tem drenagem e há quem aposte que mina água, espectadores ficaram de fora do primeiro set do jogo de võlei entre Brasil e Venezuela por descontrole nas vendas dos ingressos, fora os muitos outros atropelos que surgiram e que nós, palhaços pagadores de impostos não ficamos sabendo. A princípio, não tenho qualquer coisa contra o Brasil sediar Olimpíada, Copa do Mundo ou campeonato mundial seja lá do que for, mas se não melhorarmos a infra-estrutura (isso leva hífen?), passaremos mais vergonhas do que receberemos parabéns.

  • Opa! A direção da Anac vai mesmo renunciar coletivamente na próxima terça-feira? Tomara! Estamos precisando de boas notícias. Assim como ACM e outros parlamentares, renunciarão antes de serem cassados.

  • Pensando bem, acho que não estamos numa situação tão ridícula diante da opinião internacional, não. Se os Estados Unidos colocam astronautas bêbados em órbita, por que não podemos colocar um mentecapto bêbado no plano piloto?

Nenhum comentário: