- Você foi ao casamento do Setembrino?
- Não.
- Poxa, seu melhor amigo...
- Por isso mesmo, não gosto de vê-lo sofrendo.
- Revolucionei geral minhas comunicações eletrônicas. Troquei o Velox por conexão a cabo. Deixando o Velox, deixo também a necessidade de um provedor. Mantenho a velocidade de conexão e passo a pagar bem menos. Troquei meu celular pós-pago por um pré-pago. Foi-se para o passado uma assinatura de quase 70 reais. As ligações do pós pago são mais caras, é verdade, mas fiz as contas. Como ligo pouco, valeu a pena. Com essas duas mudanças passei a economizar mais de 100 reais por mês. Já estou quase cancelando o telefone fixo também. Algo a se pensar...
- Por falar em telefone, uma coisinha que não consigo entender: se você ligar para o auxílio à lista e pedir o número de um telefone fornecendo o nome do assinante ou o endereço, seu pedido será atendido. Por outro lado, se você fornece o número, por lei as telefônicas são proibidas de fornecer o nome ou endereço do assinante. Você tem identificador de chamada e recebe um trote. Aí você liga para o auxílio à lista, mas eles não podem lhe dizer quem lhe passou o trote. Engraçado isso... Quer dizer, nada engraçado, mas irônico.
- O Brasil é um país tão sui generis que imagino que breve alguém criará um partido socialista capitalista ou criará a doutrina socialismo-capitalista. Hein? Já criaram? Qual? O PT? Ahhh, e eu que me achava que era um bom ficcionista.
- Renanzinho tanto empurrou com a barriga, que terminou conseguindo. Brasil no final da Copa América, começaram os Jogos Pan-Americanos, começou o recesso parlamentar... Tudo do jeitinho que ele queria para que o país se esquecesse dele. Daqui para agosto a amnésia nacional se manifestará.
- Que mania idiota que o mundo tomou de perseguir or gordinhos... Coia feia! Depois vêm com aquele papo de inclusão, de politicamente corretos, de que somos todos iguais, que o que vale é a beleza interior e blá-blá-blá. Imaginem vossas senhorias amarelas, que no Reino Unido os alimentos mais gordurosos pagarão mais impostos. Querem emagrecer os cidadãos na marra. Pô, o gordinho já gasta mais em alimentos que a média da população, por isso paga mais impostos indiretos e os caras ainda querem sobretaxar os mais fornidos? Sacanagem! Tomara que essa mania não chegue aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário