Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, julho 25, 2007

Lane, Jornal de Brasília, DF


  • Não precisava ser um sábio como eu (Ho! Ho! Ho!) para prever a queda de Waldir Pires. Politicamente, foi um ganho para Lula a nomeação de Nelson Jobim para o Ministério da Defesa, uma vez que esse senhor foi ministro de FHC, portanto, tem diálogo com os tucanos, e sempre votou a favor de Lula quando era ministro do STF. Resta saber se o sujeito que adora estar pongado no governante da vez terá pulso, coragem e competência para mexer nas feridas que tem que ser cavucadas para dar um jeito na desorganização que virou a aeronáutica nacional.

  • Lula tem mais três anos e meio de presidência pela frente, mas tudo indica que ficará recluso por alguns dias, até que o efeito das vaias na abertura do Pan se dissolvam no tempo e no ar. Nem ao enterro de ACM, amiguinho íntimo, ele teve coragem de ir. Seria cômico ver o caixão de ACM entrar no mausoléu e povão soltando vaias. Ninguém saberia quem era o vaiado, se o morto ou o visitante ou ambos.

  • Sou apenas mais um zé-ruela, assim como tu e o rabo do tatu, para as autoridades nacionais, mas fiquei feliz ao ver que mais alguém concorda com minhas críticas antigas em relação às conexões e escalas (não são a mesma coisa, como alguém comentou aqui há alguns dias) obrigatórias em Congonhas. Com a distribuição dessas paradas para Confins e Campinas, alguma agilidade os vôos deverão tomar daqui por diante.

  • Falando de Pan. Fico impressionado com os locutores de esportes de todas as emissoras brasileiras. É unanimidade entre eles dizerem que tal atleta já tem o bronze garantido. Se fossem otimistas, diriam que o atleta iria lutar pelo ouro, mas para eles, o bronze é o ápice. Animadores esses moços.

  • Cadê o Ozires Silva? Vai ficar apenas como reitor da Universidade de Santo Amaro quando o país precisa de alguém que entenda do traçado para colocar as coisas em ordem nessa bagunça aérea?

  • ih! Invadiram a fanzenda de Renanzinho! Será que os sem-terra e sem-cérebro e sem-coragem-de-trabalhar encontrarão alguma vaquinha milhonária no pasto?

Nenhum comentário: