Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, julho 13, 2007





O brasileiro não está nada confiante com a seriedade e honestidade das instituições públicas e, em boa parte, isso se deve ao fato de ver tantas autoridades, quase que diariamente, figurando nas páginas policiais de nossos veículos de comunicação.

Nos sentimos frustrados e enganados por ver homens e mulheres que elegemos para serem nossos representantes, não nos representarem de fato, prenderem-se mais em interesses pessoais e fisiológicos do que em discussões sérias sobre como tornar nossas vidas mais seguras tranqüilas e agradáveis, seja no campo da seguridade social, seja na geração de empregos, na qualidade da educação pública, nas vias públicas de transporte de passageiros ou de cargas, enfim, num sistema público de construção de habitações ou na política de gerenciamento dos recursos naturais.

Os episódios envolvendo seu nome tem gerado um desconforto enorme e uma piora na imagem dos parlamentares brasileiros diante da opinião pública. Ficamos com a sensação de que Vossa Excelência está escolhendo seu advogado, seu juiz e seu promotor, ou seja, usando da influência de seu cargo para postergar um julgamento.

Imagino que minha opinião em nada lhe diga alguma coisa, mas, como cidadão, não posso me manter mais passivo diante de tal episódio e não consigo evitar de sugerir-lhe que se afaste do cargo e empenhe seus esforços em arrebanhar povas para sua defesa. Licencie-se do cargo de presidente até que o caso seja julgado e, sendo inocente das acusações, como o senhor tem afirmado com tanta segurança, voltará à posição anterior mais forte e podendo dizer àqueles que o acusam o quão estavam errados.

Como um cidadão comum, excelência, o senhor deveria colocar-se distante dos que o julgam, aja como acusado e defenda-se. Deixe o país caminhar, estagnado que está com esses acontecientos infelizes que maculam sua imagem, a do Congresso e, por tabela, a dos políticos que, como o senhor deve saber bem mais que eu, já não são nada bem vistos pela população. O país, tão mal visto no exterior, passa agora mais uma imagem de república de bananas em que um indivíduo, sozinho, utilizando-se do pretexto de ser inocente, mas sem provar isso cabalmente, causa transtornos aos três poderes e à nação como um todo.

Não sugiro que Vossa Excelência renuncie à presidência, apenas licencie-se até que seu caso seja julgado e Vossa Excelência seja inocentada. Permita aos brasileiros que tenham um mínimo de crédito na Justiça e nas demais instituições.

___________________________

Cópia do e-mail que acabo de enviar ao senador Renan Calheiros. Há algum tempo tenho enviado correspondência a diversos parlamentares, este eu não poderia deixar de mandar. Óbvio que não acusaria Renan Calheiros, já tem muita gente fazendo isso, mas tinha que me manifestar.

Passou da hora de todos nós enchermos as caixas de correspondência dos nossos políticos.

Nenhum comentário: