Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, julho 31, 2007


Frank, A Notícia, SC


  • Pelos acordos internacionais que o Brasil assinou, revelar o conteúdo da caixa preta de vozes de aviões sinistrados é crime. Mas, como no Brasil crimes foram feitos para serem praticados, principalmente por autoridades, que jamais são punidas, os deputados federais que ouviram as gravações do vôo da TAM já estão se mexendo para tornar público o diálogo dos pilotos na cabine. Se fizerem isso, mais uma farão merda e exporão as famílias das vítimas a mais uma dor totalmente desnecessária.

  • E a ciranda de vaias continua! no Mato Grosso do Sul, onde Lula esteve hoje fazendo propaganda do emPACado, a solenidade foi em ambiente fechado, para evitar a presença de populares. Do lado de fora, a Polícia Militar se encarregava de retirar as faixas das mãos dos manifestantes. Adoro ademocracia!

  • Tem gente azarada nesse mundo, nossinhora! Rizana é uma garota de 17 anos que teve que sair do seus país, o Sri Lanka, depois da grande tsunami. A fim de ajudar a família, foi para a Arábia Saudita onde passou a trabalhar de babá. A criança de quem ela cuidava, um bebê de apenas quatro anos, morreu. Segundo a babá, afogada no leite que bebia, seundo a justiça saudita, assassinada. A pobre Rizana foi condenada à morte por decapitação. A garota, agora, só tem uma salvação: o perdão da família da vítima. Achei ate interessante esse costume: se a família perdoar, a justiça libera. Será que a garota tem mais uma vida de reserva?

  • A cassação do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, de uma longa oligarquia envolvida em crimes, me surpreendeu por duas coisas: 1. A cassação de um governador, algo que não me lembro de já ter ocorrido aqui em Pindorama; 2. A relativa rapidez com que o processo foi julgado. Por aqui é costume os processos se arrastarem até o último dia do mandato do eleito, aí, quando e se saí a condenação, não se tem mais a quem defenestrar. Tomara que essa rapidez aumente um pouquinho e vire costume. O próprio pai de Cássio, assassinou um colega deputado federal, la pelos anos 80, e nunca foi condenado por isso.

  • Sabe de quem é aquele hotel em construção que atrapalha a aterrissagem dos aviões em Congohas? Do maior proxeneta de São Paulo. O cara deve ter as costas largas e clientes influentes. Vive aparecendo nos programas de sub-tv juntos com suas garotas e garotos de programa ejamais foi molestado pea justiça por conta dessa atividade. Se for o que estou pensando, ele demolirá seu prédio, entrará na Justiçacontra o Estado por ter permitido a construção e receberá uma bolada milhonária. Será que estou sendo muito realista?

  • Oba! Uma cabeça já rolou! O presidente da Infraero foi o prmeiro, agora falta se fazer uma limpa na ANArC-ia e nos outros mais de dez organismos de controle de aerovias, controle de vôo e sabe-se lá quantos mais.

  • Outra surpresa: Nélson Piquet teve sua carteira de habilitação cassada. Nada contra Piquet, muito pelo contrário, desde guri sou seu fã, mas o fato de uma celebridade de seu porte e importância ser punido deixa um gostinho bom de saber que não houve tráfico de influência ou carteirada no seu caso. Que o exemplo seja seguido.

Nenhum comentário: