Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, julho 21, 2007

Rapidinhas



  • Em uma semana morreram três parlamentares: um no desastres da TAM, um de câncer e o terceiro de falência múltipla de órgãos. Seria essa a alternativa que a Previdência arrumou para a renovação política no Brasil? Se foi, que continue.

  • Na Câmara Federal estão 513 deputados, desses apenas 10 têm 100% de freqüência nas sessões, menos de 2%. Descontando aqueles que estão viajando a serviço de comissões ou em missões oficiais, o resto é por falta de vergonha mesmo. Se fosse uma escola, vários dos alunos seriam reprovados; se fosse uma empresa, seriam demitidos por justa causa. Mas, como é o parlamento, fica tudo bem, ninguém sabe, ninguém viu. Deve ser um saco o cara sair de casa na terça-feira, viajar até Brasília para trabalhar três dias e voltar na sexta. Melhor ficar quietinho em casa do que encarar essa maratona toda semana. Taí, até entendo os parlamentares...

  • Outra estatística da Câmara: 1 em cada 6 deputados responde a algum processo no Supremo Tribunal Federal. Creio que nem na mais violenta área de qualquer cidade brasileira, o percentual de bandidos é tão grande. Se bobear, a bancada dos processados é a maior do Congresso. Sozinha poderia aprovar um monte de leis. Mas podem ficar tranqüilinhos, afinal raramente algum é condenado, para isso é preciso matar e esquartejar um cidadão a moto-serra.

  • São mais de 10 as entidades, sindicatos, agências ou órgãos públicos ou privados os responsáveis pelo trânsito aéreo. O interessante é que eles não se intercomunicam e a população só ouve falar de alguns deles quando algo grave acontece. Culpado, que é bom, nunca é encontrado. Mais fácil encontrar as vítimas.

Nenhum comentário: