Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, agosto 31, 2007


Paixão, Gazeta do Povo, PR


  • Como componente do Conselho de Sentença da Comarca de Eunápolis, ouço o juiz dizer, antes de cada julgamento, os impedimentos para um jurado. Entre eles: "não pode fazer parte do Conselho de Sentença quem responde a processo similar ao a ser julgado". Como é que um promotor assassino, como aquele rapaz paulista, agora transferrido para Jales, pode ser acusador? Quer dizer, jurado homicida não pode julgar réu de homicídio, mas promotor homicida pode acusar réu homicida. Vá entender um negócio desses.

  • Muito tem se falado nos blogs sobre a campanha do estadão que os blogstars consideram ofensiva. Num debate entre os jornalistas e os blogueiros, chegaram a uma conclusão unânime: tem muita porcaria na internet. Só uma perguntinha ingênua: por acaso não existe um monte de porcaria nos jornais? Tô nem aí pra essa briga, só não me venham criar conselhos, agências, órgãos reguladores e coisas que tais para nós blogueiros. Se o que atrai o sujeito comum, como eu, a montar seu blog é justamente a liberdade que se tem para dizer o que quer e ser lido por quem quiser, que o Estado não se meta nessa seara. Pior é que tem blogueiro defendendo essa idéia. De uma Agência Nacional de Blogs à cobrança de taxas e impostos é um pulinho. Vão caçar o que fazer e me deixem falar minhas bobagens no meu cantinho, sossegado!

  • Opa! Renanzinho e seus asseclas perderam o direito ao voto secreto? A princípio isso é muito bom, pode ser um indicativo de como será a votação do relatório na próxima quarta-feira. Dedos cruzados, rapaziada!

  • Dois trens se chocaram em Nova Iguaçu, oito mortos e cinco minutos nos telejornais. Amanhã ninguém lembra mais. Rico não anda em trem suburbano.

  • Por falar em estado intrometido, os deputados estaduais paulistas tendem a aprovar lei proibindo o uso de celular por estudantes em salas de aula. E precisa essa formalidade toda? Os diretores e professores é que devem regulamentar isso, não vejo necessidade nenhuma do estado se intrometer. Menos Estado na vida do cidadão, por favor! Talvez assim as coisas funcionem.

  • E o plano fiscal do governo federal já prevê um aumento da carga tributária para 2008, que poderá chegar a 24,9% do PIB, ou seja, trabalharemos 1/4 do ano só para pagar impostos. O lado menos ruim da notícia é que planeja-se reduzir essa carga em 2011. Fizeram as contas? Pois é, 2011, no governo do sucessor de Lula. Analisando melhor: se houver um terceiro mandato, é lógico que a carga tributária não diminuirá. Óbvio! Se o PT e seus amiguinhos perderem as eleições, a carga também não diminuirá, é claro. Como o próximo governo diminuirá sua arrecadação se no atual tanto dinheiro não consegue diminuir as mazelas sociais? Esse aumento de impostos tem tudo para seguir a trajetória da CPMF, que foi de provisória para permanente e muito criticada pelo PT quando criada por FHC. CORJA!

  • Semana passada assaltaram meu vizinho de baixo e levaram seu carro. Ontem, 11 horas, me deitei pra dormir e fui assustado por dois tiros. Abri a janela a ponto de ver os dois bandidos dobrarem a esquina correndo. Na esquina oposta, dois amigos travados, tesos como estátuas, ainda em estado de choque. Por sorte ninguém se feriu. Os tiros foram dados na direção de um carro, acertando-o no espelho retrovisor e na porta do motorista que havia notado o assalto e buzinado para tentar espantar os bandidos. Cacete! Estou no centro da cidade e começando a ficar com medo de sair de casa. Refém!

Nenhum comentário: