Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

"A modéstia é a vaidade escondida atrás da porta."
(Mário Quintana)


Blog é reflexo da vaidade.


Post Comunitário


Há um bom tempo não participo dos posts comunitários da Micha, culpa de Cronos, mas resolvi dar uma desenferrujada.

Em junho de 2003 fui apresentado ao blog's world por duas amigas. A maioria dos blogs que me mostravam eram diários adolescentes. Meu espírito de "dona Candinha" logo se cansou de ficar bisbilhotando a vida alheia.

Mais íntimo dessas páginas pessoais, aos poucos fui conhecendo blogs literários, páginas com temas além do umbigo do dono, blogs sobre artes, culinária, humorísticos, jornalísticos...

E aí foi me dando comichão para eu criar o meu. Até então me considerava apenas um voyeur. Com a ajuda da Flávia - que não bloga mais -, amiga viciada em Weezer e em blogs, montei o Voyeur Ousado. O porque de voyeur eu já expliquei; o ousado, por tomar coragem de me expor. Se alguém tiver alguma curiosidade, ele ainda está no ar. Puro acidente: perdi o acesso depois de sair do Terra.

De qualquer maneira, já estava furioso com o Weblogger e sua incompetência, que não melhorou nada nesses três anos.

Daí, migrei para o Zip.Net e criei o Esculacho e Simpatia. Depois de fazer uma campanha contra o sistema de comentários deles, fui expulso e o blog foi apagado. Uma pena, gostava muito dele, além de ter perdido vários textos de que gostava e dos quais não tinha back-up.

Aí a Karina veio em meu socorro e me ajudou a montar este aqui. A Lelinha, com seu bom gosto e criatividade, me presenteou com o template.

O modelo havia se mantido intacto e fazendo jus ao nome, pelo menos para mim. Escrevia notas sobre os acontecimentos do dia, principalmente políticos, e acrescentava com um esculacho crítico e bem humorado, embora ranzinza (características fortes da minha personalidade, fazer o quê?). Gostava e gosto disso - coisa que o Morcego faz muito bem, com algumas diferenças e mais talento-, mas o tempo foi ficando curto para o trabalho que dava fazer minhas postagens diárias.

Na marra, tive que migrar para o formato mais literário, sem deixar de lado a crítica aos costumes e vícios da modernidade, muitas vezes medievais.

As visitas diminuíram consideravelmente, confirmando o que todo mundo já sabe: poucos brasileiros costumam ler, ou talvez a qualidade dos textos não agrade tanto. Para mim, porém, é um grande prazer exercitar a escrita e conhecer gente interessante como você, caro leitor.

Nenhum comentário: