Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, março 14, 2006

"Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data."
Luís Fernando Veríssimo


Lute- Hoje em Dia, MG


Enfim o PSDB se resolveu! Geraldo Alkimin será o candidato a presidente.Eu já esperava por isso. Duas coisinhas aconteceram de ontem pra hoje que davam sinais de que isso aconteceria: o discurso com ar derrotista de Serra diante de seu prédio, quando disse que não aceitaria prévias do partido para evitar racha. Na verdade ele sabia que Alkimin ganharia qualquer prévia, uma vez que Serra foi derrotado por Lula há quatro anos, além do fato de ele estar há apenas 14 meses diante da prefeitura de São Paulo, depois de ter sido bajulado pelo partido para concorrer ao cargo. Seria um desapontamento para seus eleitores verem-no fujir da pega antes da metade do mandato; o segundo sinal foi a reunião no apartamento do presidente do partido, Tasso Jereissati até altas horas da madrugada de hoje.
Serra, FHC, Jereissati e Aécio discutiam, ou melhor, acertavam, o que aconteceria hoje. Óbvio que tentavam convencer Serra a desistir da disputa, em troca devem ter-lhe dado algumas garantias, como uma futura candidatura ao governo do estado ou ao senado, quem sabe?
Agora, caros amigos, preparem seus ouvidos que a baixaria vai começar. Toda a oposição acusa Lula de fazer campanha, que de fato ele faz, mas ela mesma, a oposição, não perde a oportunidade de meter o dedo nos olhos do governo sem outra intenção senão eleitoreira. Ela também está fazendo campanha pregando a anti-campanha e atacando a campanha do presidente. Convenhamos, são todos igauizinhos.




Sem nenhuma nova guerra em vista, a não ser a velha pendenga com a Coréia do Norte e as trocas de amabilidades com os iraquianos, freadas pela Rússia e pela China, senadores e generais dos Estados Unidos estão fazendo um lobby para ajudar seus amiguinhos da indústria bélica. Esses tubarões estão propondo a volta de ajuda militar estadunidense à América Latina. Em outras palavras, querem armar os governos na frente dos jornais e as guerrilhas por baixo dos panos. Logo, logo, estarão apoiando golpes militares principalmente na Bolívia, Colômbia e Equador. Esses caras não tomam jeito mesmo, assim como aqueles generais de pijama ou não que não conseguem abrir mão do poder sujo e de alguns milhões em paraísos fiscais do Caribe.




Havia uma camiseta aqui em Porto Seguro, onde se lia "Não me seqüestre, sou professor", numa alusão à merreca que os mestres recebem. Pois bem, hoje a polícia de São Paulo libertou uma professora do cativeiro onde se encontrava havia 8 dias. Os policiais acreditam que a professora foi seqüestrada por engano. A inteligência da polícia é uma coisa surpreendente! Até o gari da minha rua sabe que seqüestrar professor é garantia de que não receberá resgate.




O Conselho Nacional de Justiça ainda discute o teto salarial do pessoal do Judiciário. Tem juiz ganhando até 50 mil por mês! Um mortal leva alguns anos para receber isso. A proposta mais coerente é a que limita o teto salarial dos magistrados em 22 mil, já acrescido de todas as vantagens possíveis. Alguém aí quer casar uma moedinha de que vai continuar tudo como está ou será criada uma alternativa cheia de excessões para que nada mude?




Essa eu já havia adiantado ontem: nada vai mudar em relação ao voto secreto de senadores e deputados federais. A discussão sobre as mudanças já foram adiadas por falta de consenso dos líderes partidários. Traduzindo: os caras chegaram à conclusão que já fizeram bonito em frente às câmaras e microfones, fizeram seus protestos contra o sistema, o povão acreditou em suas boas intenções, então já podem descansar e deixar a discussão para uma próxima vez em que seus votos contrariarem a opinião pública.




Todo ano, após a festa do Oscar, Elton John faz um jantar beneficente, cujo ingresso custa U$ 2, mil. O dinheiro vai para a Elton John AIDS Foundation onde é revertido em pesquisas para a cura da AIDS. Este ano Paris Hilton, que além de magrela, sem sal e com o rabo cheio de grana, foi abordada por um dos recepcionistas que lhe informava o preço do ingresso. Sabe como a herdeira com o rabo cheio de dólares reagiu? Hein? Hein? "Você não sabe quem eu sou?", foi a carteirada da sujeita e entrou no queixo. Tá pensando o quê, pobretão? Pensa que é só você que pra morcegar uma festa diz que é amigo do baterista?




Dá uma olhada nesse site. Gostei...




O Gabriel tem vindo aqui todos os dias pedindo que eu conte o caso do Seminário Sertãozinho/97. Honestamente, não sei por que ele insiste nisso. Em 97 ele era apenas um garoto de 11 anos, portanto, se eu contar o que houve, corro o risco de ser preso e ele vai ficar mal falado pelos amiguinhos. Melhor deixar pra lá...

Nenhum comentário: