Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, março 20, 2006

Criança e tamanco só se faz com pau duro.


Eder, Charge Online


Normalmente as visitas a esse blog são mínimas aos domingos, mas ontem, surpreendentemente, o número de visitantes triplicou em relação à média dos demais domingos. Curioso, fui pesquisar a razão. Tudo se deu por conta do meu comentário, no post do dia 13, sobre a confusão que Clodovil aprontou no programa Altas Horas, de Serginho Groissman. Esse bicho homem é um tipinho chegado a um barraco mesmo...




O Rabino-Chefe de Israel, Yona Metzger, propôs a criação de uma ONU para as religiões. A princípio me pareceu uma grande idéia nesses períodos de fundamentalismos cristãos, sejam católicos os protestantes (veja-se o exemplo da Irlanda), islamitas seja de que tribo seja e de semitas e anti-semitas, seria um grande passo para o mundo a criação de um fórum de discussões mais diplomáticas. Que seja ouvida tal sugestão pelos donos do poder mundial (eu retiro Bush desse grupo nesse momento, afinal de contas o cara não ouve ninguém, nem seu povo).



Mulata com pássaro

Quando eu era guri, vi Marina Montini num programa de televisão e entendi porque Di Cavalcanti continuava tão inspirado e pintando tão bem nos seus últimos anos de vida. Era uma mulata linda e tornou-se internacionalmente conhecida como "a mulata de Di", sua mais famosa modelo.
Hoje, aos cinqüenta e oito anos, Marina morreu. Deu uma tristeza esquisita, a sensação de que havia morrido um ícone da cultura brasileira.




O PMDB tenta fazer de sua disputa interna uma notícia tão importante quanto a difícil decisão do PSDB de escolher seu candidato à presidência da República, mas não tem como conseguir. Essa pendenga dos peemedebistas é apenas uma noticiazinha a mais no fedorento cenário político. Garotinho é essa coisinha de caráter disforme e nenhum apelo social, a não ser para os evangélicos que engana diariamente em seus programas de rádio e televisão; Rigotto é um desconhecido para o país, ninguém conhece o que esse homem já fez de interessante para o país, aparentemente nem mesmo seus partidários sabem. Nas prévias acontecidas em 22 estados Rigotto está perdendo para Garotinho a preferência para encabeçar a chapa. Ainda acredito que seria muito melhor para a oposição se o PMDB não lançasse candidato próprio e apoiasse o PT.
Por outro lado, o apoio do PFL ao PSDB, coisa que deve ser "decidida" no início do próximo mês, ganha uma carga de antipatia muito grande em relação à candidatura de Alckimin. Mesmo os paulistas torceriam o nariz se virem ACM subir no palanque ao lado de Alckimin para pedir votos para ele. Muito melhor sem ele.




Por falar em PSDB, pesquisas mostram que Serra ganharia no 1º turno as eleições para o governo de São Paulo. Eu bem disse que os tucanos dariam esse presente a Serra em troca de sua desistência à concorrência pela presidência.




Entenda quem puder e quem conseguir, por favor, me explique. O Boletim Focus prevê uma elevação da inflação em março, enquanto o IGP-M mostra deflação de 0,1% na segunda prévia do mês. Esses especuladores...




Menino de 9 anos, dado como com morte cerebral, volta à vida e se recupera. Os vídeo-games o ajudaram na recuperação. Surpreendente. Leiam mais aqui.

Nenhum comentário: