Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, março 13, 2006

"Chegarei de surpresa, dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG..."
- Mengalvio (ex-meia do Santos, em telegrama mandado a família quando em excursão à Europa).


Angeli, Folha de São Paulo

Eu poderia me mostrar mais boçal do que já sou e dizer que o comando do PSDB leu meu blog ontem, mas não sou tão imbecil quanto pareço. O fato é que a cúpula tucana já prevê antecipar a convenção para definir seu candidato e José Serra dá sinais de que abrirá mão da candidatura para evitar um racha no partido.
Depois da Juventude Tucana dar apoio a Alkimin, o prefeito paulista, que para a maioria do eleitorado nacional anti-Lula seria o candidato ideal do PSDB, já deu sinais de que se sente enfraquecido e pode enrolar a bandeira. O PT deve estar feliz com isso, o governador paulista aparenta ser mais fraco como adversário.




O que Dercy Gonçalves, Cid Moreira, e Clodovil Hernandez têm em comum? Tirando os mais velhos que os têm como ícones e a imprensa marrom que teima em endeusá-los, todo mundo acha que esse trio já deveria estar aposentado e enterrado há muito tempo.
O Clodovil, convidado por Serginho Groissman para o Altas Horas, falou tanta besteira, chamou Groissman de velho tentando se passar por jovem (no que estou de pleno acordo) e mais um tanto de barbaridades, obrigou a direção da Globo a fazer vários cortes na entrevista e ainda "decretar" o ex-figurinista, ex-apresentador e tantos outros ex como persona non grata na emissora. Tomara que Clodovil se eleja deputado federal por São Paulo, tomara.




Enfim uma boa notícia para os usuários do INSS. Com a ampliação dos horários de atendimento, deverão ser atendidas por semana 100 mil pessoas a mais. Já está passando da hora dos bancos também ampliarem seus horários de atendimento ao público para que as filas diminuam e se tornam mais aceitáveis.




No Brasil, febre aftosa; na Ásia e na Europa, gripe aviária; nos Estados Unidos, mais um caso da vaca louca (não estou falando da Condoleezza Rice). Será que teremos que nos tornar vegetarianos à força?




A cada ano pelo menos uma votação no Congresso contradiz a vontade popular. Depois do escândalo, sempre se levanta a lebre de acabarem as votações secretas e, no final, tudo continua como antes. O Aldo Rebelo, presidente da Câmara, é a bola da vez a declarar que as votações devem ser abertas. Um deputado, não me lembro qual, disse que o Congresso não deve dar tanta importância à opinião pública, maneira de justificar o voto secreto e a absolvição de Brant e Luizinho. Peraí! Esses caras não são nossos representantes? O Congresso Nacional não é conhecido como A Casa do Povo? Como é que um alhorda desses, que recebe seu salário e as benesses com a nossa grana, diz que não deve nos ouvir?




Essa do coronel do Exército é a pérola da semana, embora ainda seja segunda-feira: "Se Deus quiser, vamos recuperar as armas roubadas". Faz o seguinte, coronel, dá um fuzil pra Deus e uma tropa de anjos montados em Urutus, quem sabe assim as armas não são recuperadas?

Nenhum comentário: