Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, março 12, 2006

O que caracteriza a vida atual não é a insegurança ou a crueldade, mas o desassossego e a pobreza.
(George Orwell)


Pater, A Tribuna, ES

A absolvição dos deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP), primeiro é mais um ato de enlamear o já pútrido Congresso Nacional. O primeiro foi ministro de FHC e o segundo, líder do atual governo na Câmara, ou seja, mais uma prova de que ninguém se salva; segundo, cria-se um teto para a cassassão. Se o cara recebeu R$ 150 mil ou menos, está livre de perder o mandato. Brant recebeu 150 mil e Luizinho, provando que a esquerda é mais pobre e modesta, só recebeu 20 mil. Agora, pizza tem preço.




A Marisa Monte lançou dois discos de uma vez. Se for a velha e boa Marisa que já conhecíamos, ótimo, eu compro, mas se forem discos da Marisa Tribalista, tô fora. Ela, o Brown e o Antunes juntos recriaram o que foi visto nos experientalismos psicodélicos dos anos 70. Deve ter valido para eles aprenderem mais sobre si mesmos, para nós sobraram algumas risadas e um inferno auditivo. Resta uma terceira alternativa: um dos discos ser bom e o outro coisinha pra vender. Alguém aí já ouviu?^




Lula e Serra ou Lula e Alkimin? O país está polarizado, só não se sabe quem será o adversário. Os tucanos podem não ter percebido, mas a impressão que deixam para o eleitor é, se eles não conseguem se entender,como podemos esperar que se entendam na administração do país se vierem a se eleger? Enquanto não chegam um acordo, como se fossem dois partidos dentro do mesmo, investem em propagandas que tentem denegrir a imagem de Lula. Permitam me dar uma aulazinha a esses senhores: O eleitor brasileiro está cansado dessas briguinhas de vizinhas com dedo no olho e puxão de cabelos. Idéias, projetos, é isso que queremos ouvir e não briguinha de crianças no jardim da infância: "professora, o Lulinha chamou minha mãe de gorda".




Não é função do Exército policiar ruas e nem caçar drogas nos morros ou prender bandido, mas como no Brasil as leis são cumpridas por poucos, que por sua vez chamados de otários, só o pessoal dos "direitos humanos", leia-se, direitos de bandidos, estão achando ruim, lógico, além dos bandidos e de seus comparsas e familiares. A criminalidade no Rio caiu, foram apreendidos mais que quinze quilos de cocaína, além de mais de vinte armas, algumas de grosso calibre, o tráfico de drogas decaiu consideravelmente, o que deve estar muita gente da Zona Sul em crise de abstinência.
Mas, convenhamos, se as polícias militar e civil não conseguem policiar decentemente uma cidade de oito milhões de habitantes, não se pode falar mais do que incompetência dos generais que não conseguem policiar uma meia dúzia de quartéis e seus soldados, que, a princípio, seriam os mocinhos da história.




Por falar em direitos humanos, seus defensores devem estar vibrando com a proposta de diminuição de penas para os bandidos já encarcerados. Tenho duas perguntas que ninguém consegue me responder: por que existe impedimento no futebol, uma vez que só beneficia a defesa mal arrumada? Por que os legisladores brasileiros são tão benevolentes com os bandidos, dando-lhes direitos a dezenas de recursos, penas menores do que as que a população gostaria que fossem e com tantos benefícios o que leva a minoria dos condenados a cumprirem suas penas na íntegra?




Essa América Latina é mesmo uma piada. O presidente da Bolívia, Evo Morales, presenteou Condolezza Rice com um violão feito de coca. Deve ser pra secretária estadunidense "viajar" enquanto tira umas musiquinhas...




O inverno está chegando. As aves migratórias estarão chegando do hemisfério norte. Será que a gripe aviária vem de carona? Medo, muito medo.




Uma palhinha do velho formato, de que eu estava com saudade.

Nenhum comentário: