Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, maio 29, 2006

“Todo povo é uma besta que se deixa levar pelo cabresto.”
(Finado, ainda que tarde, Gen. Figueiredo)


Clauro, O Imparcial, SP

Autoridades


Não me façam ter vontade de me mudar para Botswana, Bangladesh, Papua-Nova Guiné ou qualquer outro lugar que não tenha tantos atrativos quanto aqui, mas que contam com minha total ignorância a seu respeito.

Não me façam me arrepender de ser como sou e sinta vontade de debandar para o lado dos que, como vossas excelências, mentem, enganam e roubam sem qualquer escrúpulo, com a falta de consciência tão limpa quanto os banheiros do Congresso, mais limpos que suas biografias.

Não me façam negar tudo o que acredito e pelo que luto tentando ser exemplo para as centenas de crianças e adolescentes com quem convivo a cada dia e me torne mais um corpo ôco de ideais vagando entre o trabalho e a casa como um autômato sem alma.

Não façam de mim mais uma ovelha encurralada em seus cercados de paus carcomidos pelos vermes que emanam de suas palavras.

Não me forcem a seguir a corrente dos eternos descontentes que se anulam diante de suas porcarias e se deixam guiar como cabritos acéfalos para onde as más intenções de vossas excelências os guiam para depois serem jogados em precipício como os ratos dos irmãos Grimm.

Gostaria de tê-los frente a frente, olhos nos olhos, de igual para igual, os senhores desprovidos de suas armaduras de autoridades que me calariam com a força de cassetetes e voz de prisão. Queria vomitar em seus sapatos lustrados por engraxates oficiais que ganham mais que professores universitários e fazer ouvir meu grito contido de indignação.

Não me façam me enojar mais do solo que amo e ao qual devo tanto!

Nenhum comentário: