Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, maio 11, 2006

Se chover de manhã o jogo será à tarde, mas se chover à tarde, o jogo será de manhã.


Junião, Diário do Povo, SP

Garotinho, a criança birrenta, acabou sua greve de fome e disse que alcançou seus objetivos. Hein? Que objetivos eram esses? Passar por esse papel ridículo em frente a duzentos milhões de pessoas, queimar de vez sua candidatura à presidência, ser ainda mais escanteado pelo PMDB ou o direito de respostas na Rede Globo e na Veja? Para obter o direito de resposta não bastaria entrar na Justiça, como fez e ganhou? Parece aquele papo de carola que não toma o remédio porque "Deus proverá".




Ok, desmantelaram a máfia dos sanguessugas, mas existem outras centenas para serem desmanteladas. A máfia dos livros escolares, da alimentação escolar, dos remédios, dos automóveis, dos ônibus escolares, dos fornecedores de computadores, softwares e periféricos... Todo mundo sabe, menos a Justiça cega e canhestra, da existência desses grupos de ladrões aos montes país a dentro. Agora, com 150 parlamentares suspeitos de participarem desse grupo, alguém acredita que os verdadeiros culpados serão punidos? A Denise Frossard, citada nas investigações da Polícia Federal já se diz toda ofendidinha e promete processar o delegado. A velha táica, que ela já conhece muito bem, que é melhor atacar do que provar sua inocência, a mesma tática, aliás, utilizada por Garotinho em seu jejum.




O governador de São Paulo, Cláudio Lembo, do PFL-viúvas dos generais, nomeu para primeira defensora pública do Estado de São Paulo a terceira e última colocada na lista tríplice votada pelos procuradores do estado. "Democraticamente" o governador ignorou o nome do mais votado, detentor de 83% dos votos e nomeou a que, provavelmente, mais lhe convém, com apenas 7% dos votos. É a comprovação de que o princípio da impessoalidade só é bonito nos livros jurídicos, na hora de escolher quem vai ser mais útil para si e seu mandato, os governantes esquecem tudo e todos.




Esse tal Evo Morales, a ressurreição do populismo sul-americano, já está começando a me preocupar. Além de dizer que a Petrobrás agia ilegalmente na Bolívia, uma verdadeira contrabandista das riquezas do país, diz que lamenta que o Acre tenha sido comprado da Bolívia em troca de um cavalo. O que esse sujeito tá pensando? Vai invadir o Brasil e requisitar a reabsorção do Acre? Cá pra nós, ou Lula pára com esse papo de amante agentino e fala groso, coisa que acho quase impossível de acontecer, ou o cocaleiro vai crescer ainda mais na briga.




No site da Varig já estão disponíveis passagens para praticamente todos os vôos anteriores a essa panacéia toda que quase fecha aempresa. Fico muito satisfeito com isso. Milhares de empregos foram salvos e os bons serviços devem voltar. Na minha próxima viagem, vou de Varig, uma maneira de apoiar a recuperação dela.




O PPS e o PDT, tão independentes e prometendo candidatos próprios, já começam a namorar o PSDB. Só que tem um enorme porém: exigem a vaga de vice. Trocando em miúdos, PFL, PPS e PDT - estranhamente um partido de extrema direita aos moldes brasileiros e dois socialistas - rezam na mesma cartilha: o poder ou nada. É essa a cara vergonhosa dos partidos políticos nacionais.

Nenhum comentário: