Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, maio 02, 2006

"Sabendo que o sapo é um animal pecilotérmico, explique o erro existente na música SAPO CURURU, NA BEIRA DO RIO. QUANDO O SAPO CANTA, Ó MANINHA, É QUE TÁ COM FRIO"
Resposta do aluno: "O sapo não lava o pé, não lava porque não quer..."



Lézio Jr. Diário da região, SP


Dólar a R$ 2,06?
Ações da Petrobrás em alta?
Caramba! O que os investidores da Bolsa estão vendo que nós não vemos?




O artista plástico Raul Mourão abriu em São Paulo a exposição "Lulinhadepelúcia e Outras Coisas". Bonecos de pelúcia com a cara do presidente são expostos dentro de caixas de madeira e com tampo de vidro. O artista, anti-lulista ferrenho, é mais um dos muitos que tentam manchar a imagem de Lula e correm o risco de atirarem pela culatra.
Eu explico: primeiro, o bonequinho é muito bonitinho, independentemente de ter acara de Lula. Se cair no mercado, venderá como pirulito de coração. O próprio Lula já pediu um pra si; dois, brasileiro sempre torce para o mais fraco. Não qualquer mais fraco, mas o mais fraco entre os fortes. Veja o exemplo de uma luta de boxe. Se um dos lutadores não for brasileiro, normalmente a torcida é daquele que vai apanhar que nem cachorro de peruano; terceiro, quem vê a exposição, ou apenas um boneco, sem ler a razão da exposição toma simpatia pela figura descrita e aquilo martela no subconsciente; crianças encherão o saco dos pais para comprarem um pra elas; é propaganda gratuita para o presidente.
Os caras querem bater, mas não sabem como. Lula fala em fome, bolsa isso, bolsa aquilo, cotas, salário mínimo dobrado... Os adversários falam de cargatributária, déficit primário, cotação do dólar e da bolsa... O povão eleitor vai entender que linguagem?




E o Evo Morales, hein?
Eta, Sulamericazinha de merda! O cara, populista até a hemorróida (se passar daí, vaza) está indo na contramão da história, sem perceber que ficará isolado, ou mais isolado, do mundo. Os chefes de governo da Europa já começaram a advertí-lo dos riscos da nacionalização exarcebada que o sujeito tá fazendo. No país mais pobre das América do Sul, o presidente tomar atitudes que aumentarão o desemprego, diminuirão o interesse de outros países em fazer negócios com a Bolívia, poderá causar manifestações populares perigosas e violentas, é pedir pra ser deposto em tempo recorde.
Os mal intencionados congressistas brasileiros já estão tentando culpar o governo federal pelos devaneios de Morales, que há dois meses se dizia amiguinho de Lula.
Anotem em suas agendas: isso vai dar merda em menos de dez dias.




Adivinhem quem são os candidatos a governador e vice do Distrito Federal pelo PFL.
José Roberto Arruda, aquele que ajudou ACM a quebrar o sigilo do painel eletrônico da Câmara dos Deputados e teve que renunciar para não ser cassado, e PAulo Otávio, aquele que responde a dezenas de processos - parados por ele ser senador - por fraude, corrupção, lavagem de dinheiro e sabe-se lá por que mais.
O PSDB é que não está gostando nada disso. Com chapa única, o PFL dificulta ainda mais a aliança entre as viúvas dos generais e os tucanos.
Quanto aos brasilienses, não será nenhuma surpresa se essa dupla gosmenta for eleita para substituir Joaquim Roriz e sua gang.




Não podia deixar de falar da greve de fome de Garotinho.
Ao invés de procurar provas de sua inocência, prefere acusar a imprensa de perseguição. Aliás, qualquer coisa de ruim que acontecer no país hoje, a culpa sempre será jogada em Lula ou na Globo. Pura cortina de fumaça.
Só que no caso do Garotinho, o arrendatário do Rio, vários jornais e revistas lançasm denúncias e evidências dos maus contatos de Garotinho com criminosos e essas denúncias se completam. Não é uma única denúncia copiada por vários órgãos.
Na sua meninice, o campista não percebeu que, além de estar fazendo um papel ridículo, se colocou numa posição sem volta. Se desistir da greve, vira motivo de piada (mais piada, quero dizer) e perde toda a mínima credibilidade que ainda pode ter; se esperar que a igreja o convença a desistir e transferir para ela a responsabilidade da desist~encia, pode ser uma perda de tempo, já que ele é evangélico e o arcebispo do Rio é da linha dura da igreja; se esperar que órgãos estrangeiros o dissuadam de continuar no ato maluco, pode acontecer de levar mil pedradas por colocar o país numa posição delicada para a opinião pública; se continuar com a greve, é capaz de gerar bolões e mais bolões sobre a data da desistência ou da hospitalização.
Em suma, cavou uma cova muito funda que não tá dando pé pra sair.

Nenhum comentário: