Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, maio 17, 2006

"O irmão da paciente foi morto a tiros e baleado..."
(Reunião de Professores - cada pérola...)


A gang só aumentou

A Bruna comentou ontem que não entendia porque as autoridades paulistas não aceitaram ajuda federal durante os ataques terroristas, pois eu explico, cara Bruna. Estamos em ano eleitoral. Se Lula envia tropas federais, ganha a simpatia da população e talvez consiga causar uma grande baixa no PCC, com isso ganharia milhões de votos. Como sempre, é peferível deixar o povo na merda do que dar votos para o adversário, pelo menos na mente dos políticos.




O que esperar de um sujeito que passa cinco anos aprendendo a mentir, para depois trabalhar com bandidos? Sei que vêm advogados por aqui, mas é apenas uma generalização, por favor, se forem sujeitos corretos, não se ofendam. Mas é sabido por todos que muios advogados, principalmente os dos grandes bandidos e das suas gangs, são altamente comprometidos com as atividades ilegais de seus cliente.
Hoje virou notícia que um técnico de som contratado para documentar um depoimento secreto do chefe do DEIC, Departamento Estadual de Investigações Criminais, para aCPI do tráfico de armas, vendeu a fita em que a autoridade falava da transferência dos cabeças do PCC para um advogado daquela facção criminosa. Tem que se acabar com certos privilégios desses senhores, colocá-los na cadeia e cassar seus diplomas. A OAB prega impeachment do presidente, faz provas que reprovam 90% dos bacharéis, mas não consegue disciplinar a rigor a atuação do seu próprio umbigo, os advogados. Esses corporativismos são outro grande atraso brasileiro.




O Senado aprovou 11 projetos que visam coibir, fiscalizar e punir componentes do crime organizado. Me causou gargalhadas a parte que proíbe presidiários de portar telefone celular. Antes podia, é? Já avisaram aos guardas que ganham grana para deixar esses telefones entrarem nas prisões?




No mais, essas leis são apenas paliativos, leis aprovadas de "afogadinho", para dar uma satisfação à sociedade, só que nós, sociedade, sabemos que isso não basta. Tem que se mexer a fundo, refazer o Código Penal, diminuir os privilégios, acabar com os tais indultos de Natal, de Dia das Mães e coisas que tais, enrijecer as penas, aumentar seus prazos e acabar com esse negócio do sujeito só cmprir um terço, a quarta parte, a metade da mesma. Aliás, pra quê se condena um bandido a quinze anos, se se sabe que só serão cumpridos cinco, se muito?




Alguém acredita que as autoridades paulistas não negociaram com os líderes do PCC? Acho que ninguém, afinal de contas, a pobre Velhinhade Taubaté já morreu.




O lado bom disso tudo: morreram 93 bandidos.




Por falar em proibir o uso de celulares por presidiários, vejam isso e digam se a coisa é séria.





Amenidade e, pra mim, uma delícia:

Reclusão


Tanto a dizer
e ao mesmo tempo,
nada.
Nada a sentir,
e ao mesmo tempo,
tudo.
Risco?
Não me arrisco,
cristal não suporta
isso.

Obrigado, minha amiga Tate Fish, pelo seu delicioso livro de poesias. A propósito, as da Ana também são ótimas.

Nenhum comentário: