Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, setembro 11, 2006

Amarildo, A Gazeta, ES

  • Rhô, pode vir para cá, então. Ela questionou meu post de ontem que eu falava que a classe média está comprando mais carros, comprando e reformando mais casas. Não é uma conclusão minha, mas do próprio IBGE. O PIB no trimestre foi de apenas 0,5%, muito pouco, é verdade, mas quem tem emprego tem tido alguma melhoras nos ganhos. Em Eunápolis, por exemplo, o SINE teve que fazer campanha em busca de mão de obra qualificada, só está desempregado quem não tem escolaridade suficiente. Eu próprio consegui reformar meu apartamento, coisa que tentava há cinco anos. O fato é que o padrão de vida do classe média assalariado, salvo contratempos como doenças ou tragédias outras, tem-se mantido ou melhorado.
  • Condenaram o coronel a mais de 600 anos de cadeia, ele não cumpriu nem um dia, aí alguém do seu círculo, o condenou à morte. Deve estar sendo linchado no inferno por 111 marginais que ele matou. E, por favor, não me venham com peninha daqueles que foram mortos. Tudo bem, a ação da polícia é reprovável, truculenta, talvez desnecessária, ofensiva à democracia e às famílias das vítimas que já se encontravam presas pagando suas dívidas com a sociedade, mas não havia nenhum anjinho ali.
  • A carta de FHC continua causando danos entre seus aliados. Aécio Neves e Alckimin se juntaram hoje para condenar as palavras do ex-presidente-sabe-tudo-e-muito-mais, o dono da verdade que acha que agora pode salvar o mundo. O pobre homem, do alto de seus diplomas e títulos de doutor honoris causa não conseguiu salvar nem seus país.
  • A chapa está fervendo para Palocci. Cinco indiciações! PCC prejudicando Alckimin e Ministério Público-Palocci prejudicando Lula. Enquanto isso, Heloisa Helena prejudica a si mesma.
  • HoHoHo! A Cia afirmou hoje que a Al-Qaeda foi dizimada. Será que o cidadão estadunidense engole essa? Bin Laden e seus amiguinhos devem estar felizes com essa conclusão dos espiões. Assim poderão trabalhar tranqüilinhos, sem serem incomodados, afinal de contas, eles não existem mais.
  • O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados já notificou 51 dos 67 parlamentares acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas. Imagino o texto da notificação: "Nobre colega, vossa excelência pagará a próxima rodada de pizza na pizzaria do Planalto. Pode deixar que eu levo o catch-up".
  • Estou achando que a fase áurea desse blog já passou. Poucos dos contumazes visitantes continuam vindo e muitos dos antigos sumiram, além dos comentários que andam escassos. É, tudo passa. Continuem benvindos os que ainda insistem.

Nenhum comentário: