Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, setembro 08, 2006

Clauro, O Imparcial, SP

  • Se você tem um Orkut, dê uma olhada nesse perfil antes de continuar lendo aqui, e tente adivinhar qual a profissão do camarada. Por algum motivo não explicado, a notícia que li num site daqui da região foi retirada, por isso vou tentar resumir a história. Esse Robert G é diretor de uma escola de ensino fundamental em Porto Seguro, ou seja, um educador. Em seu perfil anterior dizia que sua profissão é "matar vagabundo", que "livros são para outros ler", que seus esportes são "sexo e putaria" e por aí vai. No álbum de fotos havia uma em que aparecia empunhando armas.
A mãe de um de seus alunos descobriu isso e botou a boca no trombone. Aí o tal Robert G criou um segundo perfil ameaçando matar "esses desocupados falsos moralistas". Agora montou esse terceiro perfil que sofre pequenas alterações a cada dia.

Estadunidense, agora está sendo investigado pela Polícia Federal por apologia ao crime e à violência e que quer saber se a situação do sujeito no Brasil está regularizada.

O que mais me assusta nisso tudo é o número de jovens alunos da escola, que tem dado apoio a ele em suas mensagens pessoais, além de pais. Para eles pode não ser grave, para mim parece que estão colocando a amizade à frente da responsabilidade de um educador e de uma escola.

Você colocaria seu filho sob a responsabilidade de um sujeito assim?
  • Hoje passei a tarde em casa e tentei tirar uma soneca, mas um carro de som e outro carro de som e mais um carro de som, todos com propagandas de candiatos, não me deixaram dormir. Aí eu peguei um livro, sentei à escrivaninha, um pedaço de papel e uma caneta. Cada vez que um carro de som interrompia minha leitura eu marcava um tracinho no papel. Isso por volta das 14:00 h. Agora são exatamente 17:35h. No meu papel tem 36 risquinhos. Se está difícil decidir em quem votar para a Câmara de Deputados, pelo menos já sei em quem NÃO vou votar. Como votar em quem não respeita o bem estar de uma cidade?
  • Coisas que mudarão o mundo:
  1. Países em que a Teoria da Evolução, de Charles Darwin, é mais aceita: Islândia, 85% da população; Dinamarca, 83%; França, 80%; Japão, 78%; Reino Unido, 75%; Espanha, 73%; Alemanha, 72%; Itália, 69%; Polônia, 58%; Estados Unidos, 40%. Até nisso os Estados Unidos são contra o resto do mundo. (Fonte, revista Focus).
  2. Os homens ficam mais incomodados que as mulheres em dormir acompanhados e elas conseguem realizar tarefas cognitivas com mais desenvoltura no dia seguinte, por outro lado, os homens lembram mais dos sonhos, talvez por terem um sono mais leve nessas situações. Mais uma prova que as mulheres querem casar e companhia, enquanto os homens querem sexo, e tá bom demais. (Fonte, Universidade de Viena).
  3. Os desenhos animados confortam as crianças mais do que o afago dos pais. Ou seja, Pokemon é melhor babá que a senhora, cara mãe. (Fonte, Universidade Santa Maria, Siena, Itália)
  4. Durante reuniões de trabalho, depois de 23 minutos, que é o tempo máximo que os executivos conseguem se concentrar antes de começarem a pensar em outras coisas, 15% passam a pensar em contas a pagar; 31% pensam em férias; 26% pensam em ver televisão; 23% pensam em encontros sociais; 57% pensam em sexo. Ou seja, reuniões de trabalho têm ajudado no controle da natalidade e na transmissão de DST. (Fonte, The Guardian, Grã-Bretanha)
  5. O cérebro de bebês de três meses já está prontinho para falar, com os mesmos mecanismos dos adultos. As mães nouróticas agora entrarão em pânico se aos quatro meses o rebento ainda não tiver falado "mãe, eu te amo e você é a melhor mãe do mundo". (Fonte, Ghislaine Dehaene-Lambertz).
Um dia vou ser rico para poder bancar essas pesquisas científicas de primordial importância para o desenvolvimento do planeta.

Nenhum comentário: