Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, setembro 14, 2006

M. Aurélio, Zero Hora, RS

  • Peraí! Os peritos do INSS estão em greve para pedir segurança contra as agressões sofridas por alguns deles? É muita senvergonhice! Se eles fossem competentes, atendessem decentemente os segurados, não fizessem pouco dos nossos impostos, talvez até tivesse peninha deles. Mas tantas agressões (nem são tantas assim, se comparadas com os riscos que qualquer cidadão corre andando pela calçada) eu até sentiria peninha deles, mas se tais agressões existem o que deveriam fazer seria solicitar proteção policial, segurança nos postos de atendimento e não punir milhões de segurados. Palhaçada! Aliás, a essa altura do campeonato, imagino que seja uma manobra eleitoreira.

  • Pesquisa do Ibope atesta que a maioria dos brasileiros é complacente com a corrupção. Sobre isso falei há algumas semanas. O brasileiro é, sim, complacente, portanto cúmplice, das falcatruas que, principalmente, alguns funcionários públicos realizam contra o bolso de todos. Paga-se propina para guarda de trânsito, dá caixinha para ter seu processo acelerado, ouve seu candidato confessar que roubou e continua votando nele. Só fala mal daqueles que contrariam suas vontades e dos que não lhe deram nada em troca de alguma coisa. Me dói admitir, mas o brasileiro é desonesto.

  • Vem cá, o Alckimin não é anestesista? Por que na propaganda ele é tido como médico? E não me digam que é a mesma coisa. Tem dúvida? Pergunte a um médico. Pode ser um clínico geral, que é quase médico.

  • As brocas vêm de todos os lados numa última tentativa de furar a canoa de Lula: mais uma despirocada do Evo Morales, o caso mal contado das cartilhas do PT/Governo Federal, as demissões da Volkswgen... Tudo isso é munição para a bazuca oposicionista nessas duas semanas e meia restantes. Em contrapartida, Lula, tido como favorecido pelas classes menos abastadas e impreterido pela classe média, contagolpeia com o pacotão da casa própria e o PT lança um programa para o público GLTB - Gays, Lésbicas, Tansexuais e Bissexuais. Interessante essa sacada para o público GLTB, convenhamos. Não precisa ser a favor, neutro ou preconceituoso, mas que é uma novidade nas propagandas políticas, lá isso é. Só falta o governo oferecer cotas para as minorias sexuais também.

  • A América Latina, uma eterna casa do Noca, está cada vez mais engraçada. Imaginem vossas senhorias que o malucoso Hugo Chavez agora está pregando a saída da sede da ONU dos Estados Unidos. E pra onde iria? Para o Brasil. É, agora que governo nenhum está levando a Onu a sério, talvez seja a hora dela mudar para o Terceiro Mundo. Só tem maluco governando esse continente?

Nenhum comentário: