Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, setembro 05, 2006


Pater, A Tribuna, ES

  • Não sou nada original, mesmo. Ontem falei da minha intenção de confeccionar um banner contra candidatos barulhentos, hoje o Pater sai com essa charge.
  • Por que Lula cresce também na classe média? A venda de veículos flex aumentou 8% em agosto. O fato é que a oposição baixa o malho, mas nenhum candidato apresentou um programa factível alternativo ao programa do atual governo, que, por sua vez, também não apresentou nenhum programa econômico para os próximos quatro anos. Aí o eleitor, sem alternativa melhor, prefere deixar como está. Simples assim.
  • Outra. A exportação de veículos e máquinas rendeu R$ 1,086 bilhão no mês passado. Isso significa divisas, emprego e renda. Tá ruim? O P.I.B. é insignificante, mas ainda tem gente crescendo mais que 0,5% e o eleitor só quer trabalho, segurança e comida na mesa, não necessariamente nessa ordem. A propósito, quem são os marqueteiros das campanhas atuais? Pra falar a verdade, não sei, mas que os caras são ruins de estratégia, lá isso são.
  • E o Lembo ainda aparece para atrapalhar mais a campanha tucana ao dizer que não pagará indenizações às famílias dos agentes carceiros mortos nos levantes terroristas do PCC. Alckimin deve estar amando seu ex-vice.
  • Por falar em vice, alguém aí se deu ao trabalho de pesquisar quem é o suplente de seu candidato a senador? Olhos nas cobras, elas, às vezes, são ainda mais peçonhentas que os titulares.
  • Pesquisa do Ibope atesta que o acesso á internet cresce 30% durante o horário eleitoral. Só deve ficar em frente à televisão os fanáticos e os parentes dos candidatos. O acesso à internet só não aumenta porque somente a minoria dos eleitores tem computador em casa.
  • A imprensa e os direitos humanos, que dupla! O sujeito pode ser flagrado em plena ação criminosa, mas a imprensa tem que tratá-lo como "suspeito". Me lembra a piada do cara que procura um advogado. O advogado pergunta por que o cara o procurou. "Doutor, matei minha mulher!", confessa o assassino. "Calma, meu amigo. DIZEM que você matou sua mulher, nós vamos provar o contrário", acalma o advogado.
  • O babaca Steve Irwin, o caçador de crocodilo caçado por uma arraia, agora está sendo endeusado. A agência de notícas AFP estampa o título "Morte filmada de caçador de crocodilos torna-se seu legado". Legado uma pinóia! Há quem ache bonitinho, emocionante e coisa e tal, pra mim não passa de mais uma cena do circo dos horrores. Daqui a pouco os telejornais vão nos encher a paciência mostrando e remostrando o tal vídeo. Pelo menos o bobão morreu fazendo o que gostava. Mas o que o tal sujeito tinha que fazer deitando-se sobre uma arraia? Aí é pedir pra se dar mal.

Nenhum comentário: