Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, setembro 04, 2007


Rico, Vale Paraibano, SP


  • E eis que abro o site do Engenhão e encontro, bem na capa, um texto meu. Tudo bem que os caras colocaram a autoria e a fonte, mas bem que poderiam ter me pedido autorização antes, né?

  • Estão dizendo por aí que o e-mail de Renan Calheiros é renan@lheira.gov.br. Será?

  • Há alguns meses Lula disse que foi traído pelos aloprados do PT, agora diz que os petistas não devem ter vergonha de defender os companheiros acusados. Acho que sou meio burrinho, não entendi nada. Ou será que mais uma vez ele está copiando FHC que disse para que esquecêssemos o que ele havia escrito antes de assumir a presidência?

  • No Pará foram presos 1uatro sujeitos, um deles com uma vasta ficha criminal, fraudando o concurso para ingressar na PM. O beneficiado seria justamente o fichado e seu irmão. Tadinhos, isso que dá tentar entrar em clube de bandidos, não passaram da portaria.

  • Tuma declarou abertamente que votará pela cassação de Renanzinho. Putz! Será que eu agora posso ter esperança?

  • E Renanzinho, depois de uma reportagem atrás da outra publicadas pela Veja, resolveu usar a velha tática de desmerecer o acusador. Ele, em momento de fúria, declarou que a Editora Abril perticipa de negociações "imorais, repulsivas e fraudulentas". Pois que a Abril seja denunciada e ivestigada, ora bolas, mas as ilicitude da editora não significa que Renanzinho não aprontou das suas. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

  • Se o voto no Conselho de Ética será aberto, por outro lado, no plenário, onde a coisa é decidida, o voto será inapelavelmente fechado. E aí, qualquer coisa pode acontecer, inclusive minha esperança ser sepultada.

  • Sabe que não tiro de todo a razão de Lula quando ele afirma que nenhum partido é mais ético que o PT? Não que o PT tenha sido ético nos últimos anos, mas porque os demais partidos não têm mostrado ética alguma há longos anos.

  • Não sei por que insisto em tratar de temas polêmicos por aqui, de vez em quando. Algumas pessoas inteligentes, cultas e bem informadas derturpam o que escrevo. Não sei se por má vontade, por ignorância ou puro sectarismo. Só sei que é assim. Mas, como diz um amigo meu, "saber calar é uma arte, por isso, jamais serei artista".

Nenhum comentário: