Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, setembro 06, 2007



  • Respondendo ao Maucir: o voto aberto em qualquer votação do Congresso foi engavetado. Alegando ser inconstitucional, os politiquinhos guardaram a mudança para ser discutida numa futura reforma política, mas como a tal reforma política jamais ocorre...

  • E por falar em voto, o fato de quatro senadores petistas terem votado pela aprovação do relatório que pede a cassação de Renanzinho causou um tremendo rebuliço. Coincidência ou não, logo depois do Congresso Nacional do PT, onde Lula afirmou a ética petista e mais um monte de blá-blá-blá, os senadores resolveram ir contra o acordão PT/PMDB. É claro que ninguém duvidaria que Suplicy votasse contra, mas os outros três... Com dor de cotovelo, já tem peemedebista pregando o fim do apoio do partido ao governo. Cá pra nós, conversa pra boi dormir. Desde o fim da ditadura, o PMDB nunca largou o osso, o máximo que acontece, de vez em quando, é o partido dizer que está rachado, como aconteceu no início do tal governo, mas ser oposição, de verdade, na vera, isso é bobagem. Para o país seria até bom que isso acontecesse, uma vez que no momento atual não existe oposição, apenas um arredo do DEM e do PSDB, mas um arremedo tão tímido qua não causa nem cócegas.

  • E Lula diz que "Renan tem o direito de se defender". Ué, e ele não se defendeu? Mostrou documentos, foi sabatinado em sessão fechada, fez discurso da cadeira de presidente, quando deveria tê-lo feito na tribuna, falou o que quis para os jornais e tvs... O problema, é que suas defesas foram derrubadas pela perícia da Polícia Federal e pela insustentabilidade das provas, fracas e até falsificadas, como provaram os relatores. Se Lula está querendo a absolvição na marra, vai ter que chamar Marcos Valério e pagar um "por fora" para os senadores. Como o próprio Renanzinho disse, seu futuro está nas mãos do PT e, pelos votos dos petistas no Conselho de Ética, a cassação pode até acontecer, mas, no momento, não é o que está parecendo.

  • 2008, ano de eleições municipais, e Lula aumenta o alcance da Bolsa-Família para adolescentes até 17 anos. Façamos as contas. Se atualmente mais de 45 milhões de brasileiros são beneficiados pela Bolsa, para quanto irá esse número no próximo ano? Quantos votos estão sendo comprados para os candidatos governistas? Como mostrei aqui há alguns dias, a arrecadação e, por tabela, a carga tributária aumentarão no próximo ano. Boa parte desse aumento irá para os novos bolsistas e não para a saúde, educação, transporte... As reservas internacionais do Brasil nunca estiveram tão alto, o superavit primário está bem acima do que imaginavam os mais otimistas dos economistas estrangeiros e tudo isso pra quê? Para ensinar ao brasileiro, desde jovem, que receber esmolas é mais rentável e menos trabalhoso do que trabalhar? Fora esas esmolas, a Câmara ainda aprova o aumento do número de funcionários públicos, numa máquina que já era inchada tornar-se um verdadeiro monstro, de tão grande e gorda. Pelamordedeus! Onde vamos parar? Essa bolha vai estourar, mais do que nunca está na hora de começarmos a pensar em poupança, principalmente nós, classe média. A inflação já está mostrando as unhas. Estamos no fundo do poço e cavando.

  • Mudando de papo. Um garoto que esquartejou vivo um colega, receberá uma "pena educativa" de três anos. E ainda tem gente que chama iso de justiça. Pufff

Nenhum comentário: