Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, setembro 10, 2007


Cayton, O Povo, CE


  • Estava eu olhando os catálogos de algumas editoras independentes e fiquei surpreso com a quantidade de novos títulos voltados para romances e historinhas de bruxos, meninos magos, seres fabulosos e coisas que tais. Deve ser o efeito Harry Potter fazendo com que alguns autores sonhem em se tornarem uma nova J. K. Rowling. Dos males o menos, melhor querer ser uma escritora bem sucedida do que Paris Hilton.

  • Recomeça a semana, recomeça a especulação sobre a saída ou não de Renanzinho. Aqui na cidade estão fazendo um bolão. Os palpites é o total de votos pró e contra. Eu torço, mas não arrisco.

  • A proposta de Constituinte do PT, feita no último Congresso Nacional do partido, que sugere, entre outras coisas, o fim do Senado e a criação de um parlamento unicameral seria, há alguns anos, chamada de casuísmo. Mais uma prova que os políticos brasileiros não aprenderam ainda a pensar em longo prazo. Os caras querem apenas resolver seus probleminhas de hoje. Se essa proposta fosse aprovada, o Brasil seria comandado ad eternum pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do sul, uma vez que a quantidade de deputados federais é proporcional ao número de eleitores dos estados. O senadores são três por estado, independentemente do tamanho de suas populações, o que proporciona um maior equilíbrio. Num parlamento unicameral, os estados mais populosos não permitiriam que os números de parlamentares fosse o mesmo para cada estado, daí a grande vantagem dos estados do sul e sudeste, deixando Roraima, Acre, Amapá, Piauí sempre marginalizados nas decisões nacionais. Um perigo para a unidade nacional se isso ocorrer, embora eu ache que tenha sido apenas um devaneio de uns malucos aí.

  • Depois dos quatro votos de senadores petistas pela aprovação dos relatórios que pedem a cabeça de Renanzinho no Conselho de Ética, parte do PMDB já começou negociações com os capetinhas do DEM. Se essa aliança se confirmar, embora minha análise seja a mesma para os partidários de ambas as agremiações, no fundo, no fundo, poderá ser bom para o país. A oposição talvez se fortaleça, uma vez que está quase que insignificante nos tempos atuais, e force um pouco mais o governo federal a fazer algo de sério, concreto e planejado, além das propagandas diárias e inócuas.

  • Se Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, ou os e.ts. não existem, ou são iguaizinhos a nós ou são criação do Capeta. Vai saber.

  • Eu bem que tentei escrever sobre o novo reality show estadunidense, mas a coisa é tão esdrúxula que não consegui concatenar as idéias. Leia na Folha, que é mais negócio.

Nenhum comentário: