Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, setembro 20, 2007


Pater, A Tribuna, ES


  • Pobre baiano Ângelo de Jesus. Tentou invadir o Palácio do Planalto, depois de passar três dias sem se alimentar, na miséria, mas não foi recebido, nem jamais seria. O pobre ângelo não tem mais nada a oferecer a Lula, o que tinha, provavelmente, já deu duas vezes: o voto.

  • Depois da proposta de Mercadante de se unirem os três próximos processos contra Renan num processo só, o óbvio aconteceu. O senador João Pedro, PT-AM, relator do processo Renan X Schincariol, adiou a leitura do relatório. Está, tranqüila e aliviadamente, esperando a decisão do Conselho de Ética sobre a proposta de Mercadante. Nunca na história desse país, o Senado preparou um pizza três sabores, isso deverá acontecer brevemente.

  • Por falar em PT, vossas senhorias sabiam que a juíza Olga Regina Guimarães, "suspeita" de ter relações "comerciais" com o traficante colombiano tem relações estreitas com o partido vemelho desbotado? Pois é. Ela chegou mesmo a ter um lugar de destaque no palanque, ao lado de Lula, quando da inauguração da Universidade Federal do Recôncavo. Coincidência?

  • Muito tem-se falado sobre a exigência do candidato à Guarde Municipal do Rio de Janeiro ter, pelo menos, 20 dentes naturais. E que tal essa exigência no edital da Polícia Militar do mesmo Rio?; "Será considerado reprovado o candidato que apresentar qualquer anomalia congênita ou adquirida, que comprometa a estética e a funcionalidade do corpo". Oscaras querem policiais ou top models?

  • Passou, em primeiro turno, a prorogação da CPMF, na Câmara. Não deram a mínima para o abaixo assinado contra apresentado pela Fiesp com um milhão de assinaturas, inclusive a minha.

  • Mais cara de pau do que nunca e mais colado em sua cadeira, Renan nega o óvio dizendo que não há qualquer obstrução da oposição. Quer dizer, o que os tucanos e demoníacos estão fazendo não é boicote, deve ser apenas preguiça de trabalhar. Só que na contramão da declaração de Renanzinho, veio o foribundo Agripino Maia: "Não recebo ordens de acusado!" Wooo-hoooo!!! mesmo não gostando nem um pouquinho de Maia ou de qualquer demoníaco, gostei dessa.

  • O Tribunal de Contas da União descobriu um catatu de irregularidades m obras do Governo Federal. São 77 obras com irregularidades, das quais 29 são do PAC. essas irregularidades são, principalmente, superfaturamento, alteração de projeto depois da aprovação (ou seja, aprova-se um projeto e realiza-se uma mais barato e menos seguro pelo mesmo preço), irregularidades nas execuções dos convênios e falhas no processo licitatório (algo que sempre existiu e jamais acabará nessa repúblia de sindicalistas, ladrões e ineptos). As obras do PAC onde a coisa é mais grave são na BR-163 entre Mato Grsosso e Mato Grosso do Sul; integração (assim saiu no jornal, mas eu acho que queria dizer "transposição") do Rio São Francisco, em Pernambuco; Ferrovia Norte-Sul, em Tocantins, uma obra que se arrasta desde o governo de José Sarney e que jamais sai do lugar; o Rodoanel de São Paulo; e a BR-319 entre Rondônia e o Amazonas. Com a diminuição das falcatruas escancaradas nas propagandas, depois de Marcos Valério, os ratos do erário voltaram às boas e velhas empreiteirasque sempre roubaram, pouco fizeram e jamais foram punidas.

Nenhum comentário: