Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, agosto 09, 2005

Ladrão que rouba ladrão vai ficar sem mensalão.



Estava eu andando na rua há poucos minutos e na minha frente iam duas garotas de 16, 17 anos. Numa esquina três marmanjos conversavam escorados num poste. Quando as meninas passaram por eles soltaram suas indefectíveis gracinhas. O que ainda não falara nada, para não perder para os amigos, soltou essa:
- Seriam mais bonitas se fossem educadas.
Uma delas parou, voltou três passos e disparou:
- Não é questão de educação, mas de bom gosto.
E continuou seu caminho.
Se eu tivesse uma caixa de rojões estouraria-os na hora.




Há quem ainda acredite que, por não haverem leis específicas no Brasil contra crimes via internet, a impunidade está declarada. "Lêdo e Ivo" engano, como diria o Millôr. Hoje foram condenados um homem e uma mulher que desviaram mais de R$ 100 mil de incautos internautas depois de roubarem suas informações bancárias por meio de spywares. Ele pegou 11 anos e ela 9. Claro que ainda podem recorrer, afinal, para alguém ser condenado definitivamente por aqui, só se for ladrãozinho pé-de-chinelo. Além disso, perderão todos os bens adquiridos nos últimos dois anos, dentre eles uma BMW. Senhores mal intencionados, o crime via web pode até ser rentável, mas deixa mais rastros que os praticados pelos congressistas.




Por falar em congressistas, corre na Câmarados Deputados um projeto de lei que propõe o fim da cobrança de multas por alta velocidade à noite. As estatísticas devem ter mostrado ao autor desse projeto que só se morre no trânsito durante o dia. IMBECIL!




Mais uma dos legisladores. No Rio Grande do Norte um vereador propôs que seja distribuído Viagra gratuitamente para os impotentes. Deve estar legislando em causa própria. DESOCUPADO!




Colocaram pressão sobre o presidente da Câmara, Severino Cavalcante, e ele resolveu enviar para o Conselho de Ética o processo que propõe a cassação de Zé Dirceu. Depois das duas listas desfolhadas por Marcos Valério em seu depoimento de hoje, onde constam nomes de quase todos os partidos como beneficiários de saques em suas contas, já começo a achar que a melhor solução seria fazer novas eleições proporcionais imediatamente. Se fossem (o que não acredito que ocorra) afastados todos os congressistas corruptos, quem iria legislar nesse país?




Por falar em Marcos Valério, seu depoimento de hoje está sendo bem mais interessante do que o último. Ele hoje parece mais seguro no que fala, parece estar mentindo menos e mostra-se bem mais disposto a abrir pelo menos parte jogo sujo. Eu vejo o sujeito falar e fico imaginando quantos daqueles congressistas não estão ali olhando pra ele com o cu na mão, morrendo de medo que a qualquer momento seus nomes sejam declinados pelo depoente. Muita coisa vai ser mostrada nos jornais e revistas de amanhã a partir desse depoimento de hoje. Não percam as cenas do próximo capítulo dessa típica novela latinoamericana.




Como andam as coisas em Mantena?

Nenhum comentário: