Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, agosto 08, 2005

Paleontólogo que se leva a sério casa com múmia.



Mano Heber, meus melhores parabéns! Infelizmente estou postando tarde, mas, independentemente da hora, meu desejo de que sempre seja muito feliz e com uma saúde up date é constante. Estejam todos muito bem aí em BH.




O Brasil tem a sexta maior reserva de urânio do mundo e está com um projeto de enriquecimento do minério a pleno vapor. Segundo o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, dentro de dez anos poderemos estar exportanto urânio enriquecido. Não sei até que ponto isso é bom, mas fiquei chateado em ver essa notícia ser divulgada bem no meio das datas em que se lembram os bombardeios de Hiroshima e Nagazaki. Mais uma demonstração da falta de tato daqueles que nos governam. Quanta insensibilidade...




Delúbio se afastou. E daí? O lixo e a lama do que produziu ainda estão aí. E fedendo!




Tem-se falado muito ultimamente nos novos parâmetros da matriz energética brasileira, assim como em todo o mundo. Não quero dar uma de profeta, mas acredito que em trinta anos serão formados consórcios privados para que moradores de uma certa micro-região produzam sua própria energia, seja ela heólica, solar, com bagaço de cana, o que for. Ninguém fala nisso ainda, alegam ser uma questão de segurança nacional e tal e coisa. Cascata! Não ficaria caro financiarem através do BNDES, BASA, BNB, BID ou qualquer um desses B, painéis solares para que os habitantes de um bairro, um condomínio, montassem sua própria central elétrica. O problema é que se a moda pega as multinacionais da área perderiam consumidores de alta monta. Mas, honestamente, não vejo um futuro muito diferente, não. Quem viver, depois me diga. Como? Basta rezar.




Cento e cinqüenta milhões? Cento e vinte milhões? Que porra de assalto foi esse ao Banco Central de Fortaleza? Se os bandidos forem burros investirão tudo em drogas e armamentos, mas se forem espertinhos ficarão na moita algum tempo e depois passam a investir em pequenos negócios Brasil afora, sem dar muito na vista e viverão como nababos em pequenas cidades do interior, criando seus filhos em boas escolas, garantindo seu futuro... Lógico que isso são devaneios. Quem bancou esse assalto tem interesses bem menos nobres do que resolver seus problemas financeiros. Foi-se o tempo em que se assaltava banco para pagar as dívidas e tirar o pé da lama.




A Corporação Andina para o Fomento divulga em relatório que a macro-economia latino-americana cresceu muito nas últimas três décadas, mas não o suficiente para melhorar o crescimento per capita do continente. O relatório afirma que o crescimento do cidadão está estagnado e teve um decréscimo em relação às décadas de 60 e 70.

Enquanto nossos países não investirem maciçamente na educação, e não falo dessa politiquinha de cotas, e no planejamento familiar, continuaremos nadando na própria merda e preparando meia dúzia de doutores para enriquecerem os países do norte ou se mudarem pra lá fugindo das péssimas condições daqui.

Nenhum comentário: