Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, agosto 22, 2005

O problema da morte é que ela acaba com nossas vidas...


O Contra-Tempo


Tempo é uma questão de prioridade. Essa lição aprendi com um professor de português quando cursava a sétima séria.

Se você não está fazendo uma coisa ao invés de outra é porque a primeira lhe é mais importante. Isso teoricamente. Na prática, na maioria das vezes, fazemos primeiro o que nos é obrigado. Tudo bem, não deixa de ser importante. Pode ser que deesa coisa dependa nosso emprego, nossa aprovação, uma vitória em um campo qualquer.

Ultimamente me vejo na posição de priorizar o que me é necessário e não o que me é prazeroso. Tudo isso porque prazer só paga conta de dono de motel.

A vontade quando estou on-line é vosotar os blogs da minha lista e conhecer novos, responder e enviar e-mails, ler notícias, pesquisar coisas que me agradam nas mais diversas áreas e coisas que tais, mas o salário me obriga a ocupar boa parte do tempo nos deveres. É bom, mas tem seu lado ruim. Me aprimoro como profissional e deixo de ver quem prezo, por outro.

A compensação está nas horas em que posso conversar com aqueles amigos especiais, mesmo que seja apenas para dizer e ouvir um "oi".

Nenhum comentário: