Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, agosto 06, 2005

Minha religião é o livre pensar.



Ganhar nenê

Essa semana minha amiga Suanny deu è luz uma menina. Quando me deram a notícia deisseram que ela havia "ganhado" nenê. Já falei disso aqui antes, mas ainda não me acostumei com essa expressão. A acho muito engraçada.

Como é que se ganha nenê? Já vi gente raptar bebê, roubar bebê, adotar bebê, mas ganhar...

Como se ganha uma criança? Na rifa, na loteria, em "ação entre amigos"?

Tudo bem que a maioria das pessoas deseja ter filhos e quando os gera os recebem como um presente divino. Talvez seja essa a origem da expressão "ganhar bebê", mas que me soa esquisito, lá isso soa.

- Vou ali na esquina ganhar um bebê no par ou ímpar.

- Papai disse que se eu me comportar no Natal ele me dá um bebê de presente. (Isso pareceu incestuoso, credo!)

- Compre um berço e ganhe um bebê.

- Você quer ganhar um bebê? Inscreva-se no Bolsa Bebê do governo federal.

- Ai, que romântico. O Joãozinho deu um bebê de presente à Mariazinha em suas bodas de prata.

Ainda prefiro os populares parir, piar ou o politicamente correto dar à luz.

Essa última, aliás, costuma ser escrita sem sem a crase o que faz supor que quando o bebê nasce a mãe lhe dá de presente uma lanterna, uma vela, um candeeiro. A mãe deu a luz de presente à criança.

Parabéns à Suanny, mesmo sabendo que a criança foi produto de faltade controle do casal quando as pernas bambearam.

Nenhum comentário: