Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, agosto 01, 2005

Viver sem amigos é como tentar tirar leite de um urso para o café da manhã. Dá muito trabalho e não vale a pena.

(Zora Neale Hurston)




Engraçado como idéias mal organizadas nos tarem na hora de realizar-mo-las. O post de ontem surgiu justamente por causa dos diversos nomes do "chopp" a que o Selph se referiu em seu comentário. Na hora de escrever o texto, porém, passei batido. O refresquinho congelado já foi visto por mim com os nomes de geladinho, sacolé, chupe-chupe, dim-dim, juju, jujubinha e dadá. Pelo menos esses são os nomes que me recordo no momento, mas o conteúdo é, quase sempre, o mesmo: um refresquinho de Q-Suco com água de torneira e mais açúcar que sabor.




Vem greve por aí. Preparem-se! Os bancários estão pedindo um reajuste de 11,77% nos salários, além de participação nos lucros e resultados. Como sempre o movimento deve começar nos estatais Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Quem tiver um colchão grande, sugiro que comece a colocar uns trocadinhos nele para não serem pegos desprevenidos. Tomara que eu esteja errado, mas o passado me dá razão.




Dois projetos muito controversos estão circulando na Câmara dos Deputados. Um é do já sabido Estatuto do Desarmamento. Amanhã começarão a circular as propagandas. Vou votar pelo "sim", mas continuo achando bem mais urgente e importante o aparelhamento, treinamento e deslocamento das polícias federal e civis dos estados de fronteira, além de operações das forças armadas e dos agentes aduaneiros para coibirem a entrada de armamentos ilegalmente no país, além de penas mais duras para quem cometer crime utilizando-se de armas de fogo.

O segundo projeto é sobre o aborto. Esse, sim, precisa ser amplamente discutido por todos os setores da sociedade. Quando o divórcio foi aprovado, as correntes religiosas mais conservadoras se ouriçaram todas e previram até o fim das famílias. Coisas dos profetas do apocalipse que habitam sob nossos tetos... Quanto ao aborto as duas correntes mais acirradas prometem ser a científica e a religiosa. Mulheres, comprem essa briga! Manifestem-se! Afinal de contas, as primeiras a serem atingidas serão vocês mesmas. Confesso que ainda não tenho opinião formada sobre a matéria. Vejo prós e contras, mas ainda está cedo para tomar uma posição definitiva.

Nenhum comentário: