Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Demorei a traduzir isso:

'Mais vale uma mão enxada duque uma enxada na mão'

Olhares II

Voltando aos olhares femininos, eles realmente me fascinam e, provavelmente, aos demais machos da espécie. Como a Mônica comentou ontem, as mulheres conseguem dizer tudo com o olhar, inclusive mentiras.

Elas podem dizer que amam, odeiam, desprezam, querem bem, estão curiosas ou simplesmente entediadas. Uma mulher que sabe usar seu olhar é uma arma poderosíssima.

De uns seis meses para cá tenho feito muitas amizades on-line, principalmente por meio desse blog. A maioria das conversas tem sido apenas por textos, algumas por áudio e o mínimo por câmera. Uma dessas amizades já me cativara desde o começo, mas bastou conversarmos via cam e olhar seus olhos olhando direto pra mim para ter a certeza que essa amizade é franca e eterna.

Já é folclórico o não feminino. Dizem que quando a mulher diz não quer dizer talvez, quando diz talvez quer dizer sim e quando diz sim está te perguntando "por que ainda não fez?". É claro que há exagero nisso, mas quem receber um não, talvez ou sim feminino vai saber exatamente o que ela quis dizer se a estiver olhando nos olhos.

Talvez por saber do poder dessa aarma, mesmo que intuitivamente, o homem tenha medo de encará-las. Depois de prisioneiros, muito difícil escapar.

Nenhum comentário: