Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, janeiro 03, 2006

"O Plano Real piorou a equitação distributiva rendal" (aluno do 1º ano de Direito/2002 do Integrado de Campo Mourão).

Creio q o rapaz quis dizer q é tão difícil a distribuição de renda neste país, que só indo a cavalo...
(Retirado de uma comunidade do Orkut)



Hoje tem texto meu lá na Gueixa.



Intimidade


Cenas de intimidade de onde menos esperamos chegam a ser engraçadas, embora, na maioria das vezes, são chateadoras, incômodas e irritantes.

No açougue do supermercado sou atendido pelo prestativo Gumercindo.

- O que vai hoje?

- Pega duas bistecas pra mim?

- Claro!

Ele pegou uma das peças, levanta e diz:

- Olha só como ela está grande.

- Ótimo.

- Vão duas mesmo?

- É.

- Qual é, Marcão? - eu não imaginava que ele lembrava neu nome - Você vai levar dois meses pra comer isso.

O que ele tinha a ver com isso?

- Não esquenta. No dia em que eu praparar essa carne chamo alguém pra comer comigo.

- Ih!, rapá, mulher não é muito chegada a carne de porco, não.

Da bisteca partimos para meus relacionamentos pessoais.

Enquanto pesava, sua boca não parava quieta:

- Como é que você vai preparar essa beleza?

- Não sei. Talvez no forno, em vinhas d'alho.

- Coloca umas batas pra assar junto. Fica uma delícia.

- Valeu pela dica.

Isso foi legal. Compro a carne, sou bem atendido e ainda ganho uma receita.

- Prontinho. O que mais?

- Basta, já tenho carne para dois meses - não podia deixar passar a oportunidade - Obrigado. Até mais.

- Falou, Marcão.

Quando já ia saindo...

- Quando estiver pronto me chama que eu levo o vinho. Não tem como não abrir um sorriso.

Nenhum comentário: