Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, outubro 21, 2007


Sinfrônio, Diário do Nordeste, CE


  • Como o mundo vive de modas, o crime, para não perder o trem da história, também se atualiza. A moda agora é é de crimes contra crianças. Cada dia um novo, sejam casos de pedofilia, de assassinato, de abandono de bebês,... Não se fazem mais mais como antigamente.

  • Algo de muito estranho no Senado Federal... Muito estranho. Ninguém quer ser presidente da casa. Imagino que os sujeitos, todos com rabo preso em alguma maracutaia, não querem os holofotes que atraem repórteres como a luz do poste atrai mariposas. Estando em evidência, a imprensa pode cavucar suas vidas e descobrir as sujeiras escondidas sob os tapetes vermelhos.

  • Pode ser cruel, mas já que as leis enchem os bandidos de benesses e recursos, não tiro a razão do governador Cabral ao endurecer a guerra contra os traficantes. Infelizmente, por despreparo do policiais, aliada à alta demografia dos bairros em conflito, sempre sobra para algum inocente. Isso é muito triste, mas já passava da hora de o estado tomar uma atitude mais drástica. O legado deixado por Brizola, que, por ter uma filha amiguinha dos bandidos, fez vista grossa permitindo que a situação chegasse ao caos de hoje.

  • A imprensa noticiou com estadalhaço a chegada da Tropa Nacional de Segurança aos municípios no entorno de Brasília. Quinze dias antes da chegada das tropas, os bandidos já sabiam onde, como, com quantos homens e por quanto tempo os militares agiriam. Como bandido, principalmente os de gangs, não são burros, tiveram tempo suficiente para montarem suas estratégias de fuga. Vão pegar os ladrões de galinhas e deixar livres os bandidos contumazes e mais erigosos. Coisas de Brasil...

  • Afinal de contas, quem é o ex-deputado carioca envolvido na fraude do Banco do Brasil? Gozado como, até ontem, não vi o nome do calhorda em nenhum jornal.

  • Sabe quanto é a pensão da viúva de um soldado da Polícia Militar morto em ação? R$ 218,00. Dá pra acreditar nisso? Pouco mais que a metade de um salário mínimo. O salário de um vereador da capital fluminense deve ser agumas vezes mais que isso. Não me falem em justiça social, senhores.
  • Um único candidato para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014... Sintomático, isso. Os países devem estar tentando se afastar da máfia dos cartolas. Como o Brasil é o paraíso da bandidagem de colarinho branco, justifica-se ser o único país-candidato.

Blogged with Flock

Nenhum comentário: