Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, outubro 29, 2007


Lane, Jornal de Brasília, DF


  • Evo Morales ganhou prêmio da Europa por defesa dos direitos humanos, Chávez está fazendo moda em toda a América Latina, Lula acha que poderá ganhar o Nobel da Paz com suas lorotas populistas e a mulher de Kirchner, a exemplo das duas ex-de Peron, ganhou a presidência Argentina. Vai que dona Marisa começa a gostar da idéia... A frase atribuída a De Gaulle ("o Brasil não é um país sério") que na verdade ele nunca falou, mas apenas disse algo parecido referindo-se a crianças que brincavam durante uma solenidade pública, poderia ser dita por qualquer um de nós e ampliada para todo o continente. É uma bagunça generalizada!

  • Hora de rir: "Ninguém mais do que eu quer diminuir a carga tributária", Lula. Ou chorar.

  • Sérgio Cabral, inspirado no livro Freakanomics, do economista Stephen Dubner e do jornalista Steven Levitt, que associa o sucesso da política da Tolerância Zero, do ex-prefeito novaiorquino Rudolph Giulliani com a legalização do aborto nos anos 70, sugeriu a legalização do aborto por aqui também, como solução para a violência do Rio de Janeiro. O que o governador não contava é com a fúria dos religiosos (católicos, principalmente) e os defensores dos direitos humanos. Longe de mim defender ou condenar o aborto, isso é uma discussão longeva e sem data para acabar, conseqüentemente, não posso concordar ou discordar de Cabral. O fato é que ele vai ter que gastar muita saliva e energia para minimizar as reações que provocou.

  • Lula vai passear na Suíça com pretesto de defender a realização da Copa do Mundo por aqui; José Alencar vai retirar um segundo umor cancerígeno do abdômem; quem vai assumir a presidência? Arlindo Chinaglia. Taqueupa! O que fizemos para merecer isso?

  • A reeleição foi aprovada no governo FHC sem uma discussão profunda popular e às custas de muita compra de votos de parlamentares, num daqueles episódios da nossa história que jamais será devidamente apurado e esclarecido. Agora, tentando dar u7ma de paladino da moralidade e dos bons costumes, com uma tremenda dor de cotovelo ao ver a popularidade de Lula maior do que a dele no mesmo período de governo, mais uma vez o príncipe dos scociopatas, ou melhor, sociólogos acha "uma grande insensatez" dar um terceiro mandato pra Lula. Não tem do que reclamar, não, neném. Por que não pensou nessa nefasta possibilidade quando gastou fundos para reeleger a si próprio? A propósito, vossas senhorias lembram-se que FHC dizia-se contra a reeleição e que não desejaria se candidatar novamente? Até nisso Lula está igualzinho a ele agora que nega a possibilidade de continuar mais quatro anos no cargo. Gêmeos siameses!

  • Estudo do Supremo Tribunal Federal revela que 82,4% (!) das leis estaduais são inconstitucionais: OITO EM CADA DEZ leis aprovadas pelas Assembléias Legislativas ferem a Carta Magna! Isso que dá eleger Raimundinhos, Severinas e Diocélias sem qualquer preparo técnico, gente que sequer sabe as atribuições do cargo a que concorrem. Doutor Ulisses deve ter tomado umas e outras quando propôs o voto para analfabetos, só pode.

Blogged with Flock

Nenhum comentário: