- A Federação Internacional de Controladores de Tráfego Aéreo publicou documento afirmando que a FAB gastou muita energia para prender e punir funcionários e nenhuma para corrigir os erros. Mais importante ainda, é a parte que fala que um novo acidente aéreo de grandes proporções no Brasil é uma questão de tempo. Eu, que sempre gostei de voar, agora entendo aqueles que têm medo de avião. Já que gostamos tanto de copiar outros países, por que não imitamos os japoneses, que primeiro se esforçam para evitar os erros; quando esses acontecem, os corrigem, para só então punir os culpados?
- Aquele senador cabeludo cafajeste, fluminense de Niterói, mas eleito em Minas Gerais, chefe da tropa de choque de Renan Calheiros, Wellington Salgado, está respondendo a três processos no Supremo Tribunal Federal, dois por crime contra a ordem tributária (leia-se sonegação de impostos) e um por aposenadoria proporcional. Sobre este último, o STF não revelou detalhes. O PSOL já estudando a possibilidade de apresentar uma representação junto ao Conselho de Ética do Senado pedindo a cassação de Salgado por quebra de decoro parlamentar. Se isso ocorrer, podem ter certeza que Renan fará de tudo para livrar a cara do comparsa.
- Às vezes o Congresso nos dá uma boa notícia, embora dificilmente a coisa se confirme no final. A Comissão de Constituição e Justiça aprovou projeto de lei que acaba com a prescrição de autoridades que contam com foro privilegiado. Aprovar na CCJ é uma coisa, já no plenário é outra totalmente diferente.
- Depois do governo abrir licitação de quase um milhão de reais para a compra de veículos de luxo (cd player, estofamento de couro, direção hidráulica,...) a Câmara está abrindo uma licitação de R$ 36 milhões parareformar 432 apartamentos funcionais. Desses, 120 estão desocupados, o que permite aos deputados sem residência uma graninha extra como auxílio-moradia. Em média, são R$ 83,3 mil por apartamento. São duas despesas numa mesma coisa: grana para os parlamentares alugarem apartamentos ou morarem em hotéis e grana para reformar apartamentos que deveriam ser para eles, mas eles não querem para morar. Que leiloem-se esses imóveis, então. Além de não se gastar mais grana com eles, ainda dá pra embolsar uma boa grana. Não é à toa que o governo quer desesperadamente a aprovação da CPMF.
Blogged with Flock
Nenhum comentário:
Postar um comentário