Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, outubro 01, 2007


Duke, Supernotícias, MG



  • As Organizações Globo, definitivam,ente, tornaram-se um local de estagiários do governo federal. De uma vez só, a empresa cede duas importantantes jornalistas para o staff de Lula. Depois de sair da empresa para se tornar porta-voz do presidente, Franklin Martins está levando as coleguinhas Tereza Cruvinel, antiga trotskysta e petista sem carteirinha, para comandar a futura Tv Pública, que contará com um orçamento inicial de 500 milhões de reais. Dinheiro que daria para sanear as tvs Cultura e Edycativa, mas essas não seriam bons cabos eleitoreiros; e Helena Chagas, d'O Globo para dirigir o jornalismo da nova rede de televisão. Talvez até saia mais barato para o governo deixar de pagar uma sucursal e bancar a matriz.



  • Preparem-se que vem mais barulho por aí. Franklin Martins está preparando mais uma mordaça para a imprensa...



  • A ABI, Associação Brasileira de Imprensa, está ameaçada de perder sua sede. O INSS está cobrando uma dívida milionária, que a ABI não reconhece. Não vou entrar no mérito da questão porque não tenho a mínima idéia de quem tem razão e nem conheço o processo. O que me chamou a atenção foi Lula afirmar que a Associação não perderá sua sede quase centenária. Cá pra nós, se a ABI deve, tem mais é que pagar; se não deve, que prove ou recorra à Justiça. O que não pode é o presidente fazer uma afirmativa dessas, o que soa a nosos ouvidos de palhaços como uma estratégia de cooptar ainda mais jornalistas para as hostes governistas além de ser indício forte de tráfico de influência.



  • O PT está querendo uma remodelação no modelo de concessões de rádios e tvs Traduzindo, está querendo concessões para seus amiguinhos, MST, sindicatos e coisas que tais. No dia 5, "movimentos sociais" ligados ao partido farão uma manifestação nesse sentido. "Coincidentemente", nesse dia estará vencendo o prazo de concessão da TV Gazeta, da TV Bandeirantes, da TV Cultura e de mais cinco afiliadas da Rede Globo. Os "sem tv" devem querer invadir essas empresas, pressionando o Ministériod as Telecomunicaçõs para que esse não renove as concessões e termine dando para eles o direito de explorar esses canais. Mais uma caminhada rumo à chavinização da imprensa nacional. Cada vez mais temerário tal governinho.



  • Aqui você poderá ver a lista dos últimos deputados a mudarem de partido. Nessa dança, o partido que mais cresceu foi o nanico PR, do vice José Alencar. De 25 deputados federais o número creceu para 42 nas últimas semanas. O PFL (DEM é só maquiagem) e seus ponguistas no poder e punguistas de nossos bolsos, mandou vários pra lá. Os donos do DEM devem estar morrendo de saudades de ACM.



  • Tudo indica que Lula está inclinando para lançar o nome de Dilma Roussef para sua sucessora. Além de vastos poderes no ministério, Dilma está mandando e desmandando no Ministério das Minas e Energia e ainda ganhou no braço o controle da Petrobrás, barrando no peito as intenções do PMDB. Só dos peemedebistas ela tirou 50 cargos e os deu para petistas. Quem não deve estar gostando muito disso é Jaques Wagner, amigo antigo de Lula e que sonhava em ser o escolhido. Tomara que eles briguem e o partido se esfacele, o país ganhará muito com isso.

Blogged with Flock

Nenhum comentário: